Parece que foi ontem. Blog completa 6 anos

15 de Maio de 2006. Exatamente há seis anos este espaço nascia na Infonet, através de um convite do jornalista Ivan Valença. O que no início parecia que era apenas uma rápida passagem para “assentar a poeira” virou um caso concreto de reciprocidade profissional.

Quando alguém pergunta qual o segredo para o sucesso do blog uma resposta simples: respeito ao leitor. Aliás, boa parte dos leitores são coautores deste espaço diariamente. Não só enviam textos, mas também sugerem, analisam e criticam o que é publicado. Uma reciprocidade construída tijolo por tijolo, mas com um alicerce sólido fruto de um relacionamento que preserva a livre manifestação.

De lá para cá o titular deste espaço recebeu diversos convites não só para retornar as redações de jornais, mas também para criar o seu próprio espaço na Internet. Porém, a reciprocidade com todos que fazem a Infonet faz apenas reforçar o caminho consolidado nestes seis anos. Em nome do amigo Nivaldo Almeida  o blog agradece a todos da Infonet que ajudaram (e ajudam) na caminhada vitoriosa deste espaço.

As dificuldades foram muitas nestes seis anos, principalmente porque alguns “poderosos” estão acostumados a agressão através da censura prévia, como acontece em vários meios de comunicação. Com o blog, como a censura não pode existir, passou-se a usar outra tentativa de agressão: através da perseguição judicial e financeira. Ou seja, na prática é outra forma de tentativa de censura. Mas apesar dos percalços o blog enverga, mas não quebra.

Não tem segredo para o sucesso. O combustível principal é o amor a profissão, não ter ganância e respeito os leitores, razão principal deste espaço. “Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. A frase de Confúcio resume todo o sentimento do titular deste espaço com relação ao que faz.

A guerra da informação é uma realidade e o blog continuará como uma metralhadora a serviço do bem de todos, principalmente dos que não têm espaço nem vez.

Com a mesma análise política aguçada, informação de qualidade, lucidez e a coragem de sempre.

Obrigação sagrada
Para reflexão palavras de Dom Helder Câmara: "Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Almoço com cardápio conhecido
Por conta da necessidade do senador Valadares antecipar sua viagem a Brasília para atuar no Conselho de Ética, a reunião do governador Déda com as lideranças da coligação para debater sobre a eleição de Aracaju foi adiada. Ontem, 14, Déda almoçou com Silvio Santos, Rogério Carvalho e Usiel Rios, mas o cardápio foi o conhecido: candidatura de consenso.

Mendonça volta a criticar Edvan Amorim
Confirmando o que o blog publicou ontem, 14, que as divergências entre os grupos de João Alves e dos irmãos Amorim vão além da política, o deputado federal Mendonça Prado voltou a fazer duras criticas ao empresário Edvan.  “Edvan Amorim é o homem do dinheiro, Os políticos que procura os irmãos Amorim são em busca de dinheiro”, disse ao conceder entrevista ao programa Hora da Verdade, apresentado por George Magalhães, na Mega FM.

Ciclomotores
Seria uma piada se não fosse uma demonstração de desrespeito com os aracajuanos: a proposta dos ciclomotores continua sem aprovação pelos vereadores de Aracaju. Em pleno ano eleitoral os interesses são muitos. Tem jeito não! É torcer para que a maioria do eleitorado dê a resposta este ano.

Aracaju: PSB reúne técnicos para elaborar Plano de Governo
Após o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Valadares Filho (PSB) à Prefeitura de Aracaju, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou  ontem, 14, a primeira reunião de Construção da Proposta de Plano de Governo para as eleições municipais.O plano consiste em formar a pluralidade de opiniões, um amplo debate dos temas com diversos segmentos da sociedade, a qualidade dos serviços públicos, o desenvolvimento urbano e obras estruturantes.

Experiência administrativa
O presidente do Diretório Municipal do PSB, Elber Batalha Filho, destaca que a ideia do encontro é extremamente técnica. “Todos os participantes atuarão de acordo com sua experiência administrativa.  Serão expostos diferentes pontos de vista sobre problemas, ideias e sugestões de Aracaju”.Os temas colocados em pauta foram de grande relevância para a capital, como: Saúde, Educação, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Econômico, Ação Social, Esportes, Turismo e Modernização da Gestão Pública.

Compartilhando
Valadares Filho explica que esse é um costume do PSB em outras capitais. “Nosso partido costuma elaborar o Plano de Governo ouvindo as pessoas e debatendo com a sociedade” e ressalta que o plano será compartilhado. “Queremos, de forma conjunta, ouvir as sugestões da população para colocar tudo aquilo que imaginamos que será bom para nossa cidade. O êxito desse projeto não será do PSB, e sim de Aracaju”.

Nomes qualificados da sociedade sergipana
A reunião contou com uma esfera de profissionais renomados e influentes na sociedade sergipana. Dentre eles: o superintendente da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Luciano Pimentel; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Samuel Schuster; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Sergipe (ABIH), Luciano Leal; a presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança do Estado, Maria Edivan; o secretário de Cultura de Laranjeiras, Irineu Fontes; a presidente da FUNDAT, Telma Pimentel; o secretario de Estado de Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel; os vereadores Danilo Segundo e Bertulino Menezes; além das comissões de turismólogos,  professores universitários, publicitários, líderes comunitários, sindicalistas e ex-vereadores.

Grupos
Durante a primeira reunião foram debatidos os temas pautados e, a partir daí, foram formados os grupos responsáveis por cada área e eleitos os coordenadores. Os integrantes vão debater entre si para criar propostas das quais eles julguem necessárias.”Ouviremos todas as propostas apresentadas durante nossas reuniões, a única recomendação é que essas propostas sejam realistas e exequíveis. Nós não trabalhamos com promessas só para ganhar a eleição”, afirma Valadares Filho.

“Ninguém é dono da verdade”
Para o deputado, o resultado da primeira reunião foi positivo. “Foi o início de um belíssimo trabalho que iremos apresentar em junho. Me sinto mais animado e com vontade de fazer mais pela nossa capital e colocar em prática um programa elaborado por todos. Essa é a política moderna, em que ninguém é dono da verdade, onde tudo é feito de forma compartilhada, ouvindo todos os setores e depois é exposto à sociedade para aprovação”, finaliza Valadares Filho.

Reforma do Cacique Chá
A reforma do Cacique Chá é executada pela Secretaria da Infraestrutura através da sua vinculada Cehop em convênio com a Secretaria do Turismo, está com 70 por cento concluída. A construtora só pode terminar a obra quando os dois painéis do artista Jenner Augusto forem recuperados.

Burocracia
A Secretaria de Turismo vem tentando de todos os modos realizar a restauração dos painéis de acordo com o que pede o Ministério do Turismo. O problema é que as exigências chegam ao absurdo. Até o mesmo tipo de prego tem que ser usado. E o pior: depois de longa pesquisa a Setur encontrou um antiquário em MG que tem os pregos, mas o ministério exige três orçamentos para liberar os recursos. Ou seja, a burocracia vem emperrando a conclusão da restauração dos painéis.

Parque Eólico de Sergipe
“Nós estamos plantando o futuro de Sergipe”. A declaração do governador Marcelo Déda foi ontem, 14, ao visitar o Parque Eólico que está sendo construído na Barra dos Coqueiros. Ao todo serão construídas 23 torres. Para Déda o investimento consolidará Sergipe com o Estado produtor e exportador de energia.

Investimento
O Parque está sendo construído pela Energen que tem como controladora maior a Desenvix Energias Renováveis. “Quero ressaltar a coragem e a visão empreendedora do grupo que conseguiu o financiamento na China, através do seu banco de desenvolvimento”. Na construção do Parque estão sendo gerados 300 empregos diretos e capacidade instalada de 34,5 MW, produzidos por 23 aerogeradores. A energia é suficiente para abastecer uma cidade com 120 mil habitantes.

Apoio
O Governo do Estado apoia a iniciativa através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) com a concessão de incentivo locacional, disponibilizando área de 300 hectares, equivalente a 320 campos de futebol, vizinho ao Porto de Sergipe. O investimento total da obra é de R$ 125 milhões.

Santo Amaro: Nome do engenheiro Bosco é referendado como pré-candidato
O Encontro do Diretório Municipal do PT de Santo Amaro das Brotas que aconteceu no último sábado, 12,referendou o  Engenheiro Bosco como Pré-candidato a prefeito daquele município. A direção avaliou o encontro como sucesso absoluto com contado com a presença de nomes do alto escalão do Governo do Estado, da Petrobras e do PT, alem de representantes de 6 Diretórios Municipais do PT e da Juventude do PT. Cerca de 90 pessoas dos mais diversos segmentos estiveram presentes.

Visita aos municípios que sofrem com a seca
Continuando a visita pelos municípios sergipanos que estão sofrendo com a seca, o senador Eduardo Amorim depois de ter passado por Monte Alegre, no sertão sergipano, visitou ontem, 14, os povoados Tabuleirinho e São José, em Poço Verde, onde ouviu o clamor dos agricultores. Eles alegam que além da seca com a falta de água e da chuva, falta financiamento para os produtores, inclusive de milho um dos produtos mais plantados na região.

Adepol participa da Tribuna Livre da CMA
Hoje, 15, às 15h, o delegado Kássio Viana estará representando a Associação dos Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol/SE) na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Na ocasião, a Associação apresentará o estado degradante das delegacias sergipanas por meio do mesmo vídeo-documentário apresentado à imprensa na terça-feira passada, dia 8. O vereador Jailton Santana (PSC) foi o autor do requerimento que solicitou a participação da Adepol na CMA. Todos estão convidados.

Livro de poemas e crônicas de Cleomar Brandi será lançado quinta-feira
A literatura sergipana ganha mais uma considerável obra nesta quinta-feira, dia 17. A partir das 18 horas, na galeria de artes da Sociedade Semear, será lançado o livro “Coiote sutil”, uma coletânea de poemas e crônicas inéditas do jornalista Cleomar Brandi, falecido em julho de 2011.

Homenagem
“Essa será mais uma forma de homenagear esse grande amigo que passou por aqui e nos deixou um legado importante, tanto na vida quanto na literatura”, disse o jornalista Gilson Sousa, organizador da obra.“Coiote sutil” será o segundo livro publicado pelo jornalista baiano. O primeiro foi “Os segredos da loba”, em 2009, com uma seleção de crônicas retiradas de periódicos e revistas locais.

Poemas e ilustrações
Neste, além das crônicas inéditas, há a novidade dos poemas de Cleomar, assim como as ilustrações do próprio autor. “Quase todo mundo que acompanhava os escritos de Cleomar tinha o conhecimento apenas das crônicas e outros textos jornalísticos. Mas ele sempre foi muito além disso. A prova está neste livro que traz poemas de alta qualidade para o leitor”, frisou Gilson.

Trabalho conjunto
A obra “Coiote sutil”, título retirado de um dos poemas, é resultado do trabalho conjunto de vários amigos que sempre acompanhavam o trabalho literário de Cleomar. A seleção e organização dos textos ficaram a cargo de Gilson Sousa. O irmão, Chico Ribeiro Neto, fez o prefácio e a revisão dos textos. “Os poemas e crônicas do meu saudoso irmão Cleomar mostram a dor pessoal e a dor social. O Cleomar que enfrentou com garra uma mielite que o deixou paralítico durante mais de 40 anos, que teve as duas pernas amputadas e um câncer que lhe causava dores terríveis, foi o mesmo Cleomar que lutou por justiça social, que sentia as dores da fome e da injustiça”, revela Chico Ribeiro.

Patrocínio
A diagramação e paginação do livro ficaram a cargo de Adilma Menezes. As ilustrações, feitas pelo próprio Cleomar Brandi em 1971, receberam tratamento gráfico feito por Silvio Rocha. Já a fotografia do livro foi produzida por Janaina Santos. O patrocínio partiu da iniciativa do deputado estadual Francisco Gualberto, através de seu gabinete na Assembleia Legislativa. Vários outros amigos, além da própria gráfica J. Andrade, colaboraram na logística e organização do lançamento que acontecerá exatamente dez meses após o falecimento do autor.

Textos guardados
De acordo com Gilson Sousa, vários outros textos de Cleomar que estão guardados por ele, em breve poderão também ser lançados em livro. “Tudo dependerá, mais uma vez, da ajuda dos amigos e da busca por patrocínio”, disse. Quanto a “Coiote sutil”, o dinheiro arrecadado com a venda dos exemplares – que custará R$ 25,00 – será doado à AMAS – Associação dos Amigos dos Autistas em Sergipe. A festa de lançamento contará com a música de Silvio Rocha, Paulo Lobo, Heitor Mendonça, Álvaro Muller e vários outros artistas amigos de Cleomar.

Inovação a serviço dos pequenos negócios
A adoção de práticas inovadoras nas companhias esbarra muitas vezes no desconhecimento por parte dos empresários sobre quais medidas utilizar ou até mesmo na falta de recursos para realizar os investimentos necessários. Pensando em ajudá-los a solucionar o problema, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae/SE) elaborou uma importante ferramenta para melhorar a capacidade competitiva do segmento: o Sebraetec.

Acesso aos conhecimentos
Por meio dela, os pequenos negócios legalmente constituídos nas áreas de comércio, indústria, serviços e agronegócio, preferencialmente inseridos em arranjos produtivos e cujo faturamento anual não ultrapasse os R$ 3,6 milhões, podem ter acesso aos conhecimentos de Ciência, Tecnologia e Inovação para auxiliá-los na transformação de seus processos e produtos.  Para mais informações basta ao empreendedor entrar em contato com a Unidade de Inovação Tecnológica do órgão, por meio dos telefones (79) 2106-7710/7725 ou pelo e-mail tecnologia@se.sebrae.com.br

44 anos da UFS: Editora lança livros no Museu da Gente Sergipana
A Editora UFS fará no próximo dia 17 de maio, a partir da 17 horas, no Museu da Gente Sergipana, lançamento coletivo de livros. O evento integra a programação dos 44 Anos da UFS. Nesta data serão lançadas cinco obras. O jornalista Luciano Correia (Departamento de Comunicação-UFS/Fundação Aperipê) lançará o livro TV Caju e TV Cidade: o conteúdo local no mercado de televisão por assinatura em Aracaju. A obra investiga a curta história da TV por assinatura em Sergipe, verificando sua colocação no mercado atual e realizando prospecções acerca de sua trajetória futura. O foco da investigação contempla os dois canais locais fechados, desde a implantação do primeiro, TV Cidade, e o segundo deles, a TV Caju.

Religião e cidadania
Os historiadores Joanildo Burity (Fundação Joaquim Nabuco/Durham University) e Péricles Andrade (Departamento de Ciências Sociais-UFS) lançam Religião e Cidadania. De acordo com os organizadores, busca-se que Religião e Cidadania permita que perspectivas disciplinares e experiências engajadas, em diferentes dimensões da questão da relação entre religião e espaço público possam ser discutidas e apontadas para contribuir com o debate público sobre o lugar social e político das religiões no Brasil.

Águas do São Francisco
Águas do São Francisco é um livro organizado por Ariosvaldo Antônio Tadeu Lucas e Antenor de Oliveira Aguiar Neto (ambos professores do Departamento de Engenharia Agronômica-UFS). A obra aborda reflexões interdisciplinares sobre os impactos ambientais, discussões científicas e as ações políticas que circundam na atualidade o importante rio da integração nacional. Ainda na seara das pesquisas agrárias será lançado o livro Distintos olhares sobre os rios sergipanos, obra também organizada por Antenor de Oliveira Aguiar Neto juntamente com Eduardo Lima de Matos (Departamento de Engenharia Agronômica-UFS). A mesma se constitui numa coletânea de artigos que discutem e analisam os rios sergipanos.  O texto mostra e aglutina o diálogo entre professores e alunos em torno do tema.

Estudos Olímpicos
Os professores de Departamento de Educação Física da UFS Ailton Oliveira e Marcelo Haiachi lançam a obra Ciclo de Debates em Estudos Olímpicos.  Diversas questões norteiam a problemática do livro, sobretudo quanto ao impacto que os megaeventos esportivo implicam no aumento da prática esportiva e na melhoria da saúde da população brasileira. Os escritos aqui organizados buscam respostas para tais questões e contribuições ao desenvolvimento do esporte no Brasil e em Sergipe. Este se constitui num primeiro lançamento coletivo realizado em 2012 pela Editora UFS. Nos 44 anos da UFS a Editora compactua com as tendências de crescimento e consolidação de uma produção profissionalizada no âmbito editorial.

Semana Sergipana de Dança inicia hoje
O Teatro Atheneu recebe a partir desta terça-feira, dia 15 de maio, a programação da Semana Sergipana de Dança. O evento, que já está em sua sexta edição, é fruto de uma construção coletiva da Secretaria do Estado da Cultura (Secult), Fórum Unificado de Circo, Dança e Teatro, Sated/SE e Conselho Brasileiro de Dança (CBDD).

Abertura
A noite de abertura contará com apresentação da quadrilha Xodó da Vila, vencedora do concurso 2011 do Arraial do Arranca Unha, do Coletivo Arco-Reflexo, com o espetáculo ‘Corpo De Lá Nem O Outro Nem O Mesmo’, solo de Isa Barreto, com espetáculo ‘Invólucro’ e o Espaço Liso Cia de Dança com o espetáculo ‘Dolorir’. As apresentações têm início às 18h30 e a entrada é gratuita. Acesse www.divirta.se.gov.br e confira a programação completa.

Stanza no Feirão da Caixa
O desempenho da Stanza – marca do segmento econômico da Celi – no Feirão Caixa da Casa Própria atendeu às expectativas e o grande movimento do stand nos quatro dias do evento se concretizou em ótimos negócios. Com condições de compra diferenciadas e descontos agressivos, os dois empreendimentos de destaque no Feirão – Caminho dos Ventos e Vivendas do Atlântico – representaram a chance de sair do aluguel em um imóvel com a qualidade e pontualidade Celi. Na ocasião, a Construtora ainda homenageou as mães que procuravam o stand com uma carinhosa lembrança: trufas de chocolate para deixar ainda mais agradável essa data tão especial que é o Dia das Mães.

Inscrições para ‘I Etapa da Corrida Ela’ continuam abertas I
Continuam abertas até quinta-feira, 17, as inscrições para a I Etapa da Corrida Ela 2012. A prova, dedicada exclusivamente ao público feminino, será realizada no próximo sábado, 19 de maio, às 17h, na Avenida Beira Mar, com um percurso de 5km.

Inscrições para ‘I Etapa da Corrida Ela’ continuam abertas II
As inscrições custam R$ 40 e podem ser realizadas nos estandes da Zona Alvo no Parque da Sementeira, Orla de Atalaia e 13 de julho, nas Lojas Competir da rua Geru e dos Shoppings Riomar e Jardins ou por meio do endereço eletrônico www.zonaalvo.com.br, mediante um pequeno acréscimo. Mais informações pelos telefones (79)  4141-1490/9199-9254 e 8126-4948,pelo site www.zonaalvo.com.br, e-mail zonaalvo@hotmail.com ou  através do twitter
@zonaalvo.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Gilbertotv Para mim um dia é bom quando não percebo que ele passou. Passar um dia em paz significa muito para mim. É um grande presente.

www.twitter.com/esmeraldoleal  Agora é: #BrasilCarinhoso da presidenta Dilma contra #BrasilRaivoso da oposição.

www.twitter.com/pedrocarregosa  Amigo que te poupa da verdade e que te deixa cair no abismo não é amigo. Lembro-me sempre disso e tenho inúmeros exemplos!.

www.twitter.com/laysmillena  Raiva é um sentimento ruim, minha gente. Faz mal para quem sente e para quem é atingido. Raiva impede nossa evolução espiritual.

www.twitter.com/WilliamFonseca  Um homem perde a sua essência quando deixa de sonhar. São os pés no hoje e cabeça no futuro. Olhe adiante e siga em frente. Pensar e agir.

www.twitter.com/AndersonDefon  Eu queria um dia acordar e ouvir o rádio sergipano com conteúdo jornalístico verdadeiramente imparcial. Subestimam a inteligência do povo.

www.twitter.com/adriana_meneses  Ouvir alguns programas de rádio pela manhã me dá náuseas! Sensação de ressaca sem nem ao menos ter bebido!

DO LEITOR

Prepotência petista de governar
De Waldir Rodrigues, presidente Sintrase: “Caro jornalista esta ficando extremamente difícil manter um dialogo com o comando politico do estado, leia-se  Oliveira Junior, melhor seria que o mesmo tivesse sido batizado  como “RUIM” no lugar de Oliveira ficaria mas adequado ao caso, não é que esse senhor  criou um mundo particular dentro do território sergipano e hoje  vive há exigir através de notinhas enfadonhas e ofícios de conteúdos  despropositados com a democracia o  amoldamento  de  todos os dirigentes de órgãos a tudo aquilo que o moço define como liquido e certo, nem que isso cause vergonha e acanhamento de pessoas boas ainda existente nesse malfadado jeito petista de governar.Votei em Marcelo Déda e sou cobrado até hoje por esse ato, não mim arrependo de ter usado o meu direto Constitucional de não apenas ter votado mas também apoiado um projeto que pregou em campanha ter chegado a hora daqueles servidores que ainda não tinham sido  beneficiados, depois classificados de Raia miúda e que hoje já responde pela nomenclatura de desprovidos.O que dói nesse processo todo é ver toda uma estrutura de governo e de poder depender do humor de um cidadão pedante e prepotente que não ponderar nada que não seja sua imagem refletida no seu  espelho particular, isso tudo com o privilegio de manter parentes de primeiro grau e até cunhado  ocupando cargos na estrutura da combalida  Saúde Publica Estadual”.

São Pedro em Capela: falta sensibilidade para montar a programação
Ana Carla Barreto, Radialista e jornalista: Muitos em Capela esperam ver, a partir de 2012, mudanças na programação da tradicional Festa do Mastro. É que nas últimas edições a administração municipal parece não ter dado prioridade à parte cultural do evento. É importante ressaltar que as inovações são bem vindas, mas não se pode perder o rumo da história. A Festa do Mastro de Capela é do povo e não da política, não dos políticos.
Para lembrar, as atrações musicais podem ser vistas em outras cidades e em diversas épocas do ano. A parte cultural não, e foi justamente a cultura e a tradição desse evento que garantiu seu sucesso por mais de 50 anos.
Já não se fala na cavalgada que se encerrava com o divertido casamento da viúva. Por decisão da prefeitura municipal, o desfile da baiana, outra atração da cidade nesse período, chegou a acontecer às 9h da manhã depois de anos e anos realizada no período da tarde. A reação de membros de família Melo, idealizadora da grande festa, foi promover no mesmo dia outro desfile. Esse saiu às 15h, de acordo com a tradição e com o apoio da comunidade.
O cortejo do Mastro tem sido angustiante desde que trios elétricos foram incluídos na programação, tornando inevitável a dispersão das pessoas e minimizando, cada vez mais, o som dos pífanos e zabumbas. Agora, o desfile que leva a grande árvore pelas ruas, só chega ao destino final porque conta com capelenses apaixonados pela tradição da festa. Eles ainda tentam resistir a inovações desrespeitosas.
Na programação artística, apresentada nos grandes palcos instalados na praça, quase não há espaço para os forrozeiros, para o forró pé-de-serra. Em Capela, está cada vez mais difícil ouvir o toque da sanfona, a atenção especial é mesmo para sertanejos, bandas de axé, arroxa e de eletroforró.

Desabafo sobre o Restaurante Sollo
De Rafaela Meira:”Como leitora de sua coluna gostaria de registrar um fato super chato que aconteceu neste domingo, 13, no Restaurante Sollo. Pensando em comemorar meu 1° dia das mães,  liguei antes para o local buscando informações sobre a possibilidade de reservar uma mesa. Fui informada de que o acesso ao mesmo só seria permitido mediante ordem de chegada. Assim, cheguei pontualmente às 11:50hs, acompanhada do meu marido, minha mãe e meu filho de 6 meses. Ao tentar ocupar uma mesa na parte de fora do restaurante, fui informada pelo garçom que a mesma estava reservada para outra pessoa. 
Perguntei como isso poderia estar ocorrendo se eu mesma havia sido informada de que o restaurante não fazia reservas. Ele prontamente chamou o Maitre, que me respondeu que a pessoa havia feito a reserva naquele mesmo dia e que tinha ido buscar a mãe e família. Questionei se era possível reservar uma mesa na mesma hora em que o restaurante abre e voltar horas depois. O funcionário respondeu que sim, pois estavam fazendo reservas a partir das 12h.
Porém, ele se esqueceu de verificar que estávamos conversando justamente antes do horário! Conclusão: só posso pensar que o restaurante estava realmente guardando uma mesa para algum cliente VIP. Quantas vezes não nos deparamos com situações iguais ou parecidas com essa? O quesito ATENDIMENTO em Aracaju é algo que precisa ser PROFUNDAMENTE melhorado!!”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun
      
Frases do Dia

“Nessa encruzilhada do desejo e da necessidade, não deixes nada: não voltarás lá nunca mais”.Omar Khayyam poeta e astrônomo persa que nasceu em 15 de Maio de 1048.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais