Clínicas Saúde da Família: prefeitos querem devolver

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Um movimento silencioso que vai estourar nos próximos dias: prefeitos de várias regiões do Estado de Sergipe estão se reunindo para entregarem juntos às chaves das Clinicas de Saúde da Família, construídas pelo governo.

A alegação é que a Secretaria de Estado da Saúde não vem repassando recursos que recebem do Ministério da Saúde e a maioria das prefeituras não tem condições de manter as clinicas com recursos próprios.Em Sergipe, são cerca 87 clinicas e cerca de 20 funcionam no regime de 24 horas.

Ontem, 17, um prefeito aliado do governador disse que o pior é ouvir de um colega da oposição a informação de que para o município dele o repasse é feito mensalmente.  Já ele, que é aliado não vem recebendo recursos e está passando dificuldades para manter a clinica em funcionamento.

Até a próxima semana se a secretaria de Estado da Saúde não regularizar a situação muitas clinicas serão fechadas. Vão virar “elefantes brancos”, com um prejuízo enorme para os sergipanos.

Greve magistério: E agora Marias e Josés?
E agora Marias e Josés. Pela segunda vez consecutiva o TJSE confirma ser ilegal a mais uma greve dos professores, tendo como desculpa maior, o tal do piso salarial. Pela lei federal o estado de Sergipe já cumpri há muito tempo. Prova disso são as constantes derrotas do sindicato, em todas as vezes que o governo provoca o judiciário. E o pior está por vim agora nos contra cheques, pois serão descontados os dias parados. E para surpresa da maioria, por lei esse corte não irá afetar os salários dos líderes grevistas. Ou seja, colocaram os professores numa coco.

Projeto de Lei que altera administração dos depósitos judiciais não foi discutido pelo Pleno do TJSE
Foi divulgado em alguns sites release em produzido pela assessoria do deputado Francisco Gualberto, sobre Projeto de Lei do Executivo que visa alterar a administração dos depósitos judiciais.A matéria informa que a proposta do executivo foi discutida com a mesa diretora do Tribunal de Justiça e que o Poder Judiciário já teria se posicionado a favor do Projeto.Entretanto, a Presidência do TJSE esclarece que o Projeto não foi discutido pelo colegiado e que, portanto, não existe, até o momento, aval do TJSE ao referido Projeto de Lei.

Cacho um grande criminalista, mas está piorando a situação
O titular deste espaço reconhece o trabalho do advogado Emanuel Cacho como um dos maiores criminalistas do Brasil. Porém, no caso de Adelson Barreto é melhor ele trabalhar nos bastidores. Saiu atirando para todos os cantos e despertou a irá de muitos. Só fez piorar a situação do réu.

Fiscalização ambulantes na orla: verdadeiros artesãos parabenizam governo
E os verdadeiros artesãos localizados na orla da Atalaia parabenizaram o governo estadual pela fiscalização dos ambulantes (inclusive coreanos) que invadiram as calçadas para venderem todos tipos de mercadorias. A fiscalização retornou com toda força depois da liminar judicial.

Servidores: assembleia com indicativo de greve
O Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) convoca todos os servidores para a Assembleia Geral com indicativo de greve que acontece nesta quinta, 18, na sede do Sindicato dos Bancários, localizado na Avenida Gonçalo Prado Rollemberg, 794/804, Centro, em Aracaju. A principal reivindicação é a implantação na íntegra do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria.

Mandato coerente de Max Prejuizo. Ciúmes que Freud explica
E o vereador Max Prejuizo –  que é eleitor de Valadares Filho – faz um mandato com coerência e reivindica melhorias, não só para o Augusto Franco, mas para toda Aracaju.  Como Max tem uma postura equilibrada (vem de berço, do camarada Careca) e ressalta as ações positivas do prefeito, vem causando ciúmes em alguns. Só Freud explica o complexo de inferioridade.

Emenda de Valadares Filho para o Barroso
Uma das emendas apresentadas por Valadares Filho a pedido de Max Prejuízo foi para a área do Barroso, no Augusto Franco. Lá só Freud explica os ciúmes de alguns. A obra do Canal 3 é um dos exemplos, onde Max participou e acompanha diariamente.

Redução maioridade penal
Apesar das inúmeras tentativas de obstrução por parte dos deputados contrários à redução da maioridade penal, todas rejeitadas pela maioria dos membros da Comissão Especial que analisa a PEC 171/93, de autoria do ex-deputado Benedito Guimarães, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, o relator, Laerte Bessa (PR/DF), teve aprovado o parecer apresentado ontem, 17, por 21 votos favoráveis e 6 contrários. A presidência da Comissão é do deputado federal André Moura (PSC).

Redução para casos de crimes hediondos
Iniciando a leitura, Bessa comentou as mudanças feitas em seu parecer e justificou que as fez acatando as sugestões de alguns membros da Comissão, a exemplo do deputado Jutahy Junior (PSDB/BA) e do presidente André Moura. O novo texto do relator prevê a redução da maioridade penal somente para os casos de crimes hediondos, homicídio doloso, roubo qualificado e lesão corporal grave, seguida de morte com penas previstas de serem cumpridas em ambiente separado dos adultos.

Estatuto
."Coaduna com a ideia que apresentamos em nosso texto de que para crimes pequenos ainda seja utilizado o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para os de alto grau de violência o parâmetro para punição será o Código Penal", explicou o presidente.

Acordo com os líderes
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), realizou um acordo com o PSDB, DEM, PSB e SDD, pois com a flexibilização do parecer do relator, a proposta teria aceitação da maioria dos parlamentares. Ressaltando que o presidente da Casa cumpriu a promessa de campanha assumida com o líder do PSC de votação do tema e já anunciou que colocará a matéria na pauta do plenário no dia 30 de junho.

Sergipanos participam de solenidade em Brasília
Sergipe esteve representado durante cerimônia realizada nesta quarta-feira, na capital federal, em comemoração ao alcance da marca de cinco milhões de microempreendedores individuais no país. Integraram a comitiva o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Gilson Figueiredo, o superintendente do Sebrae, Emanoel Sobral, o diretor técnico da entidade, Marcelo Barreto, o deputado estadual Zezinho Guimarães, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Dantas, além de conselheiros do Sebrae e representantes da Acese, CDL, Jucese e Senar.

Sergipanos participam de solenidade em Brasília II
Para o superintendente Emanoel Sobral, o número simboliza o sucesso do programa criado para retirar os empreendedores da informalidade. “ Isso mostra o quanto é importante criar políticas públicas que favoreçam os proprietários de pequenos negócios, oferecendo novas oportunidades e estimulando a geração de novos empregos”.

Terceirização será tema de Almoço
Amanhã, 19, no Hotel Radisson às 12h, acontece o Almoço com Negócios da ACESE. Terceirização será o tema dessa 3ª edição, que terá como palestrante o Deputado Federal Laércio Oliveira.

Do dia a dia de um jornal diário
Conversando ontem, 17, com um membro do Sindicato dos Jornalistas, o blog foi informado que um jornal diário de Aracaju está prestes a fechar as portas. Nos últimos meses foram várias demissões, sem substitutos na redação. Hoje não tem uma dúzia de jornalistas no diário. A circulação não chega a vários municípios. E não tem como acompanhar pelo site, que não é atualizado.

Bradesco não se preocupa com segurança
A propósito da ação de assaltantes  ao Bradesco  de Poço Redondo,  o ex-deputado Jorge Araujo  comentou em seu twitter  "Estouraram novamente o cash do Bradesco em Poço Redondo  e o banco  não instalou até hoje câmaras de segurança. O Bradesco não se preocupa nem se quer em registrar queixa na polícia. O seguro paga tudo, ou seja,  o povo que se dane ".

Call Center
Ontem, 17, o diretor-presidente da Codise, Sérgio Reis, esteve com o ex Senador e Ministro das comunicações, Hélio Costa e, Silvia kang, Diretora de relações institucionais e governamentais da Atento, maior empresa de Call Certer do País. “Por orientação do governador Jackson Barreto, estamos lutando para levar mais empresas para gerar emprego e renda no nosso estado”, disse.

PELO TWITTER

www.twitter.com/FranciscoPippio  “São Jorge por favor me empresta o dragão!"

www.twitter.com/Emidio_Costa  O Adv. do Dep. q estreou o "subvenções-gate" confundiu tudo, acha q tá no Tribunal/Júri,esperneou,fez biquinho e caras & bocas. Acorde moço!

www.twitter.com/RealKajuru  A força das redes sociais. Agora, as tvs usam o twitter p/ ficar anunciando minuto a minuto seus programas. Tipo, vem aí Mais você, e aí…

NOTA DE ESCLARECIMENTO – Prefeitura de São Cristovão

A Prefeitura de São Cristóvão vem a público comunicar à população e fornecedores da impossibilidade momentânea em movimentar as contas da atual gestão vinculadas ao Banco do Brasil. Com a posse do novo prefeito Jorge Eduardo Santos, ocorrida no último dia 03 de junho, foi solicitada junto a instituição bancária a liberação das senhas eletrônicas para realização das movimentações financeiras, solicitação esta não atendida até o presente momento. O cadastramento das senhas possibilita o acesso aos recursos responsáveis por pagamentos indispensáveis à continuidade da prestação dos serviços públicos. Devido ao não atendimento das solicitações -por parte do Banco do Brasil- a prefeitura conquistou junto a justiça o deferimento de liminar garantindo que a viabilidade do acesso às contas seja realizada dentro do prazo de 24h. A prefeitura informa ainda que após a liberação das senhas, os pagamentos de seus credores serão imediatamente regularizados.

Ascom – Prefeitura São Cristóvão

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun     

Frase do Dia
“Quantas guerras terei que vencer por um pouco de paz?”  Maria Bethânia, cantora brasileira, nasceu em 18 de junho de 1946.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais