Tributo a José Eduardo Dutra

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O ex-senador por Sergipe, José Eduardo Dutra, vem lutando há algum tempo contra um melanoma. Zé Eduardo, que hoje é primeiro suplente do senador Valadares,  está afastado do corpo a corpo eleitoral desde 2011, quando renunciou a presidência nacional do PT para cuidar da saúde.

Ao lado de Marcelo Déda, Zé Eduardo foi a maior expressão do PT, na década passada, chegando a disputar o segundo turno para o governo estadual, em 2002, contra João Alves.

Adotou Sergipe – Carioca e botafoguense, José Eduardo não esconde de ninguém que é apaixonado por Minas Gerais, onde passou parte da vida como geólogo, e Sergipe, terra que o recebeu de braços abertos. Chegou em Sergipe pela Vale e disputou o governo duas vezes (1990 e 2002). Em 1994, foi eleito senador da República, com a participação decisiva de Valadares (também eleito) e Jackson Barreto que disputou o governo, mas perdeu no segundo turno para Albano.

Passou pela presidência da Petrobras e em 2006 perdeu a disputa para o senado para Maria do Carmo. Em 2010, Valadares foi reeleito senador e José Eduardo o primeiro suplente.

Como senador da República, José Eduardo Dutra teve uma atuação forte em defesa do Estado que ele adotou: Sergipe. Atuou como um estadista com bandeiras voltadas para o interesse coletivo e os ideais que sempre defendeu. Estudou o regimento do Senado como ninguém e como líder da oposição se destacou nacionalmente.

Vida Modesta – Para os anti-PT que não respeitam o ser humano: José Eduardo, foi presidente da Petrobras, da BR distribuidora e tem uma vida modesta. Não tem milhões, como alguns, inclusive petistas. Quem foi visitá-lo  em Belo Horizonte, onde vive atualmente, sabe que mora num apartamento modesto. No Rio de Janeiro, onde morou, o apartamento não tem nem mesmo porteiro. Pode-se criticar as posições políticas e ideológicas, mas o nome de José Eduardo não pode ser inserido no atual mar de lama nacional.

Sem mandato e afastado da política, José Eduardo Dutra vem lutando pela Vida com apoio de familiares e os verdadeiros amigos.

O blog faz esse tributo apenas para lembrar que José Eduardo Dutra merece ser homenageado em Vida. Quando senador representou dignamente o Estado de Sergipe.

PM/SE: Escândalo previdência. Receber por invalidez e trabalhar é um crime
E o jornalista Eugênio Nascimento, publicou matéria neste domingo no JC, informando que a Controladoria Geral do Estado, e o TCE estão investigando fraude na previdência que envolvem cerca de 500 militares; Muitos deles foram reformados por invalidez e estão exercendo atividades  diversas. Em alguns casos alguns recebem auxílio-invalidez sem que a Junta Médica da PM tenha especificado a necessidade de internação ou cuidados permanentes de enfermagem como prevê a lei.

Recebendo diárias estando de folgas e sem qualquer tipo de viagem
Outra investigação grave é que policiais receberam diárias estando de folga e sem qualquer tipo de viagem. O prejuízo chega a R$ 600 mil.  Tem um oficial que fazia a escala para policiais que recebiam para trabalhar em presídios sem escala. E parte da diária era dividida com o oficial responsável. É caso de punição e expulsão da PM. A sociedade precisa saber dos nomes destes policiais que são verdadeiros meliantes.

Clóvis Barbosa: mesma coragem quando presidente da OAB/SE. Tenacidade e obstinação
O conselheiro Clovis Barbosa vem assumindo no TCE um protagonismo nunca antes visto naquele sodalício. Aliás, Clovis vem demonstrando a mesma coragem que o notabilizou quando foi presidente da OAB/SE. A sociedade aplaude as suas ações e torce para que ele seja exemplo para seus pares e outros órgãos de fiscalização. É bom que nesses órgãos existam personagens com tenacidade e obstinação para lutar contra a corrupção e desvio de recursos públicos. Clovis bem lembra Eliot Ness e Rudolph Giuliane nesse sentido.

De olho no lixo de Aracaju. “Dizem que fedem” as ligações de empresas com autoridades e políticos
Deu na coluna Periscópio do JC de domingo: A coluna recebeu a informação de que várias empresas estão de olho na licitação do lixo em Aracaju. Pelo menos três estão interessadas no contrato, dentre dela a Cavo, que é do grupo ligado à Estre (que foi citada na Lava Jato), e a Via Norte (que dizem ter ligações com uma autoridade local). Há ainda a Cotinguiba, que dizem ter ligações estreitas com um empresário, um deputado e uma autoridade municipal.

Semana Nacional de Trânsito: Detran/SE e SMTT precisam agir e acabar com pirotecnia na mídia
Começa mais uma Semana Nacional de Trânsito. A partir de hoje na imprensa, dirigentes do Detran/SE e da SMTT de Aracaju vão

Legenda

 aparecer mais do que urubu na carniça. Enquanto isso a carniça diária da morte no trânsito continua.  Hoje, inicia-se a fiscalização eletrônica em Aracaju, o blog defende o sistema. Infelizmente muitos motoristas só respeitam a sinalização quando o bolso é atingido.

SMTT precisa cumprir as placas que coloca na rua e acabar com o privilégio de alguns. Ou só multam os motoristas “mortais”?
A SMTT deve aproveitar a semana do trânsito para corrigir alguns estacionamentos irregulares na cidade de Aracaju.  Em frente a SSP, na Praça Tobias Barreto tem placa de proibido estacionar, mas a SMTT não multa porque a maioria dos carros é de policiais. Os mesmos agentes que são bravos com os motoristas “mortais”,  ficam “cordeirinhos” com os policiais. Medrosos. Outro exemplo é a privatização do espaço para o Senac ao lado do Cacique Chá. Vergonhoso, privatizar vaga.

CPRv e SMTT não fiscalizam as areias da praia
A SMTT Aracaju e a Companhia de Polícia Rodoviária Estadual – CPRv, não fiscalizam o trânsito de veículos nas areias das praias. São carros, motos e quadriciclos em vários trechos. Na área da praia de Aruana, entre os bares alguns motoristas encontraram um caminho e descem seus carros para as areias da praia. Ninguém multa, ninguém faz nada. E ainda ganham o nosso dinheiro…

Licitação ALESE: tecnologia da informação
E foi publicado o edital de licitação da ALESE, na modalidade de pregão presencial (024/2015) para contratação de empresa especializada na prestação de serviços na área de tecnologia da informação.  As propostas serão recebidas no dia 06 de outubro, às 8h30 na sala da Comissão Permanente de Licitação do legislativo estadual.

Morre Gélio Albuquerque
E ontem, 20, foi sepultado o corpo do psicólogo e consultor de recursos humanos, Gélio Albuquerque. Ele completou 66 anos no sábado e foi vitima de um infarto fulminante em casa. Ele estava com problemas de saúde e devido a uma trombose, amputou uma das pernas há um ano. Apresentou por muito tempo um programa de entrevistas na TV Cidade. Era um homem de bem, tranquilo e alegre. Com certeza, no outro plano, viverá eternamente feliz.

Feira da Calçada
Entre os dias 25,26 e 27 de setembro,  a Orla de Sergipe se transformará em palco para o melhor da gastronomia do estado. É a Gastronomia na Calçada, que vai reunir o melhor da gastronomia de Sergipe em uma feira gastronômica e artesanal.Serão diversas barracas. Quem for, vai contar com música e várias apresentações para todos os gostos. A vertente gastronômica da Feira conta com a adesão de boa parte dos melhores chefes  locais que vão vender, em sua maioria, pratos especiais elaborados com ingredientes característicos da região.

PELO TWITTER

www.twitter.com/ChiquinhoF  O silêncio às vezes pode ser o irmão da sabedoria.

www.twitter.com/JoseRaimundos  Se gritar  pega ladrão,  não fica um meu irmão.

www.twitter.com/AlberthoJorge1  “As pessoas sofridas são perigosas, por que elas sabem que podem sobreviver.”Gélio Albuquerque;

www.twitter.com/ClovisCBMelo  Do comediante brasileiro Gregório Duvivier: "… tirar Dilma, com Aécio, Eduardo Cunha e Renan, é como se fosse limpar o chão com bosta".

www.twitter.com/ronaldooricotx  Lendo os jornais e revistas este fim de semana vociferando contra o fim do financiamento privado, concluo q ele foi melhor do que eu pensava.

www.twitter.com/RobertoToledoRS  Por que será que indignados com a corrupção não estão comemorando o fim do financiamento privado? Teleguiados, só reagem ao comando do PIG.

DO LEITOR

Frei Paulo: Pediatra não Cumpriu Horário de Trabalho dia 18/05
E-mail recebido: “Na última sexta feira, 18, aconteceu um fato interessante no posto de saúde do município. As mães marcaram

Reclamação de uma mãe na rede social

 a rocha para consultar os seus filhos, foram orientadas a levar as crianças a partir das 07:30 e ao chegarem tiveram uma surpresa. A pediatra Maíza Prado havia chegado e viu o consultório vazio, as mães tinham indo pegar os filhos para serem atendidos, e acabou indo embora. As mães saíram do posto médico revoltadas, pois muitas foram de madrugada para pegar a ficha de atendimento e quando chegou a hora da consulta a pediatra não mais se encontrava. Algumas mães usaram as redes sociais para se queixarem sobre o ocorrido.”

NOTA DE FALECIMENTO: PM lamenta o falecimento do soldado Alisson

A Polícia Militar do Estado de Sergipe está em luto e lamenta o falecimento do soldado Alisson Santos Bonfim, de 32 anos, ocorrido por volta das 17h40 deste domingo, 20, nas dependências do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). O militar morreu após acidente com motocicleta, ocorrido em frente à 3ª Delegacia Metropolitana, na Avenida Visconde de Maracaju, na capital sergipana.

O soldado Alisson, que era integrante do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM), estava de serviço por volta das 15h30 deste domingo, quando a sua guarnição avistou um suspeito e passou a persegui-lo. Em meio à ação, o PM perdeu o controle da moto, que bateu no meio-fio e lançou ele e o garupa, soldado Oliveira Júnior, na calçada.

Durante a queda, o soldado Alisson foi arremessado contra uma árvore e, segundo informações médicas, teve traumatismo craniano. O policial foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao HUSE, onde acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu.

O praça, que morreu heroicamente defendendo a sociedade, deixou esposa e dois filhos e será sepultado com honras militares na segunda-feira, 21, em local que será definido pela família e divulgado posteriormente. Neste momento, o corpo do policial está no Instituto Médico Legal (IML), de onde segue para o Velatório Osaf, situado na Rua Itaporanga.

Situação do soldado Oliveira Júnior

Segundo informações levantadas, o soldado Oliveira Júnior, que estava na garupa da moto conduzida pelo soldado Alisson, está no HUSE, em observação e com uma costela quebrada, mas fora de risco de morte.

Blog no twitter: http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Se ontem te sentiste caído, hoje é o dia para te levantares.” H. G. Wells, escritor inglês de ficção científica, nasceu em 21 de Setembro de 18866 e morreu em 1946.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais