Emília assume q é de extrema-direita e negacionismo do PL/Bolsonaro

                          Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Cada vez que o fascista negacionista Bolsonaro ataca o Nordeste –  “pior região do país em todos os aspectos” – ele,  por tabela, está afastando os eleitores do PL que ainda restam. É preciso deixar claro que os filiados do PL, têm plena consciência de que o líder maior é contra a ciência, a ética e a democracia.

Um bom exemplo é em Aracaju. Emília Corrêa poderia continuar no Patriota (atual PRD) ou ir para outro partido que não fosse o PL da extrema-direita que defende as pautas do líder maior, do negacionismo e da xenofobia contra o Nordeste.

 Esta semana Emília, através de um vídeo com o fascista Bolsonaro, resolveu escancarar que não é uma democrata, mas representante de fato de extrema-direita comandada pelo negacionismo do PL e do fascista Bolsonaro. Se por um lado agrada uma fatia dos bolsonaristas, por outro afasta de uma vez os eleitores da direita não reacionária como também os de centro, que são numerosos em Aracaju.

 Já o  xenófobo Bolsonaro está revoltado porque toda vez que vem ao Nordeste enfrenta os gritos de eleitores lembrando das joias e todas mazelas que ele fez em quatro anos na presidência. Aqui tem “cabra da peste” , ou seja homens e mulheres destemidos, corajosos,  que não aceita conversa fiada de “cabra safado”, seja ele quem for.

 É preciso respeito com o Nordeste. Não é apenas uma zombaria, Bolsonaro demonstra toda sua vaidade e raiva porque perdeu esmagadoramente no Nordeste porque na região ele não engana, não tem manada que acredita nas suas supostas virtudes de mito.

 Ao denegrir o Nordeste Bolsonaro deixa claro quer não que votos dos nordestinos que ele considera a escória do país. Resta aos nordestinos atender ao pedido do fascista e defenestrar de uma vez os candidatos do PL nas eleições deste ano.

 Quando o eleitor for a urna é preciso lembrar dos amigos e familiares mortos por conta da demora do negacionista na compra das vacinas contra  a Covid-19. O fio condutor da história política do Brasil sempre lembrará do mal que Bolsonaro fez aos brasileiros no governo dele. 

Oportunidade  Na próxima quarta-feira, 14, a Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE/SE) iniciará as inscrições do Processo Seletivo 2024 para estágio em Direito. O certame é voltado a estudantes matriculados a partir do 4º período, em instituições de ensino oficialmente reconhecidas, com vistas ao preenchimento de vagas disponíveis, bem como à formação de cadastro reserva. O edital com as normas e regras para participação está disponível no site  https://concursoestagio.pge.se.gov.br/ 

Campanha começou e já tem denúncia sobre ilícitos envolvendo uma gráfica E o blog foi informado ontem que a Procuradoria Eleitoral de um dos maiores municípios está investigando uma denúncia de ilícito eleitoral envolvendo a impressão de materiais gráficos, sonegação dos valores reais e caixa 2. Se for comprovado será um choque enorme não só para o candidato envolvido, mas para a história empresarial. Tudo por conta de uma estúpida ganância. Só Deus na causa!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Laranjeiras celebra 192 anos de Emancipação Política  O município de Laranjeiras, berço da cultura sergipana e considerado a capital da cultura popular, comemorou nesta quarta-feira, 7, 192 anos de emancipação política, com muitas histórias e conquistas ao longo de quase dois séculos. Para celebrar esta data tão importante, uma vasta programação foi realizada ao longo do dia.

Atrações variadas  Na programação, aconteceram atividades cívicas, religiosas, esportivas e culturais, , final de campeonato de futsal, roda de capoeira, apresentação de grupos folclóricos, teatro, além do encontro de músicos e intérpretes e muito mais. Tiveram atrações para todos os públicos e gostos.

Identidade cultural Esta é mais uma celebração para divulgar a identidade cultural dos laranjeirenses e dos sergipanos, que abraçaram o município como a sua cidade natal.  “Essa data tão importante não pode deixar de ser celebrada como o povo pede, com atrações para todos os públicos e gostos. Assim, poderemos divulgar a identidade cultural, a religiosidade e o talento do nosso povo, através do esporte, da música e da arte. A mensagem que também faz a diferença é conscientizar o povo quanto à preservação do patrimônio material e imaterial, cheio de belezas e histórias”, disse o secretário municipal de Cultura e Turismo, Plácido Lira.

Atenção  O Ipesaúde informa que o prazo final para cadastrar a biometria facial dos beneficiários é o dia 31 de agosto. A partir de 1º de setembro, a biometria será requisito indispensável para atendimento nas unidades próprias do Ipesaúde e, a partir de 1° de outubro, para os atendimentos nas unidades credenciadas. Para realizar o procedimento, os beneficiários que ainda não realizaram a biometria devem se dirigir a uma das unidades do instituto, tanto na capital quanto no interior do estado, ou que efetuar o procedimento por meio do aplicativo ‘Meu Ipesaúde’. Além disso, a biometria está sendo disponibilizada durante os eventos itinerantes ‘Sergipe é aqui’, ‘Programa Avançar’ e ‘Ipes Até Você’.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reunião Comitê Estadual Memória e Justiça, 13 de agosto, às 14h  Na próxima semana, na terça-feira, 13, às 14 h, na CUT/SE (Rua Porto da Folha, 1039/AJU) será realizada uma reunião do Comitê Estadual pela Memória, Verdade e Justiça, com a presença de ex-membros da Comissão Estadual da Verdade-CEV. Palestrantes a ex-secretária da CEV, Professora Doutora Andréa Depiere e o historiador, Gilson Reis.

Alerta na praia  Com o notável aumento de caravelas e águas-vivas nas praias sergipanas, os casos de queimaduras também têm se tornado mais frequentes. O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) alerta que de abril a junho deste ano foram registrados 157 casos de queimaduras. No mesmo trimestre do ano passado, ocorreram 24 acidentes, um aumento de cerca de 554% no número de casos no litoral do estado.  De acordo com o médico e coordenador da Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), Bruno Cintra, em caso de queimadura por água-viva, é importante lavar o local com água do mar e procurar um profissional de saúde para avaliação, principalmente quando a queimadura é extensa ou em áreas sensíveis, como face e mama.

 

“Eu me tornei outra pessoa depois dessa experiência “, afirma procurador que foi motorista por aplicativo O auditório do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) ficou repleto de autoridades, estudantes, profissionais da área do Direito e servidores da instituição, para acompanhar a palestra do procurador do Trabalho Ilan Fonseca, do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA).

Experiências Depois de passar quatro meses como motorista de aplicativo pelas ruas de Salvador, o procurador veio a Sergipe compartilhar suas experiências fora do gabinete. Ele dirigiu por cerca de 350 horas para sentir na pele as dificuldades enfrentadas pelos motoristas de aplicativo, que já são 1,6 milhão no Brasil (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento).

Controle  Durante a palestra, o procurador falou sobre a transformação pessoal após o período da pesquisa. Ele destacou o nível de supervisão da plataforma de aplicativo, que controla até mesmo os freios e acelerações dos motoristas. “Imagine o que é você poder controlar uma massa de trabalhadores no país. O tempo, o deslocamento, as conversas. É difícil falar em autonomia do profissional com esse tipo de controle”, pontuou o palestrante.

Riscos Ele também destacou os riscos vivenciados pelos motoristas, principalmente em relação à violência. Outro ponto destacado foi a subordinação jurídica dos motoristas em relação às plataformas. Após o período de pesquisa, o procurador concluiu que sim. “A subordinação é intensa, existem comandos e punições. Há um ciclo de poderes patronais. São pessoas em situações jurídicas diferentes onde uma exerce poder sobre a outra”, explicou o procurador.

Conhecimento compartilhado  O procurador-chefe do MPT-SE agradeceu a presença do procurador Ilan Fonseca e destacou a importância de discutir esse tema. “Tenho certeza de que aprendemos muito. Esse conhecimento compartilhado engrandece muito a sociedade jurídica brasileira e enobrece a atividade do Ministério Público do Trabalho”, ressaltou Márcio Amazonas.

Ideia brilhante  A presidente em exercício do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, a desembargadora Maria das Graças Monteiro Melo, elogiou a iniciativa do doutor Ilan Fonseca. “Achei a ideia brilhante do procurador, de ter essa experiência trabalhando como motorista de aplicativo. Ele trouxe aspectos relevantes, como a necessidade de trabalhar muitas horas. Para ter a remuneração que precisa. É preciso entender que a atividade não pode ser precarizado. Ao contrário, deve ser reconhecido e ter o seu devido valor”, comentou a desembargadora.

Lançamento de livro O presidente do Sindicato dos Motoristas por Aplicativo do Estado de Sergipe (SINDIMOTAPPS/SE), Rogério Tude, também acompanhou a palestra. “A atividade do doutor Ilan Fonseca é de grande importância, para entender as lacunas, os problemas do motorista. É muito positiva a iniciativa do MPT-SE ao trazê-lo para compartilhar essa experiência com a população”, disse o dirigente sindical.  Ao final do evento, o procurador do Trabalho Ilan Fonseca fez o lançamento do seu livro “Dirigindo Uber: A Subordinação Jurídica na Atividade de um Motorista de Aplicativo”, e realizou uma sessão de autógrafos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prorrogadas inscrições do VI Concurso Literário da Loja Simbólica Cotinguiba. Até o dia 30 de agosto Devido ao grande número de inscritos inclusive de outros estados, as inscrições para o VI Concurso Literário da Loja Simbólica Cotinguiba foram prorrogadas até o dia 30 de agosto. Todos os estudantes do ensino fundamental e médio de todo o Brasil podem enviar temas livres em forma de contos, crônicas e poesias para o site: www.lojasimbolicacotinguiba.com.br.  

Incentivo e promoção a cultura

 Os textos que forem selecionados, comporão a obra VI Antologia Literária da Loja Simbólica Cotinguiba e terão direito a Diplomas e Medalhas do Mérito Literário Maçônico, exemplares do livro, coquetel e noite de autógrafos. O Concurso Literário organizado pela Loja Simbólica Cotinguiba tem o objetivo de incentivar e promover a cultura, estimulando nos estudantes o prazer de ler e escrever e já se tornou um sucesso a nível nacional. Segundo o Venerável Mestre Orlando Mendonça, “A intenção da Loja Simbólica Cotinguiba é sempre levar cultura à sociedade e principalmente aos jovens talentos que são descobertos através do nosso Concurso, eternizando seus escritos em uma obra literária.”

 União entre as Ordens Como novidade, um dos Organizadores da Antologia, Eduardo Almeida, informa que nessa edição, todos os membros das Ordens Paramaçônicas poderão participar, independente de idade, sendo uma forma de sempre promover a união entre as Ordens. A Comissão julgadora será composta por Acadêmicos das Academias Literárias de Sergipe como: Academia Sergipana de Letras, Academia Maçônica de Letras, Academia Lítero Cultural de Sergipe e Academia de Letras Estudantil de Sergipe.

 

foto: Marcos Suguio

 

 

 

 

 

 

 

 

Avon anuncia entrada no varejo em parceria com Soneda Em um passo estratégico no mercado brasileiro, a Avon anuncia seu ingresso no varejo físico – uma frente inédita no país, em que já atua com mais de 1,8 milhão de Consultoras de Beleza e no e-commerce. Estarão disponíveis, a partir de 9 de agosto em lojas da renomada Soneda Casa de Beleza, maquiagens Avon e Color Trend, produtos Renew, Avon Care, além de cabelos com Advanced Techniques.

Fortalecimento e inovação “Avon é uma marca forte, querida, desejada e diferenciada. Por isso, estamos expandindo seu alcance em múltiplas ocasiões e experiência de compra. Com isso, todos os canais ganham potência”, destaca João Paulo Ferreira, CEO da Natura, operadora da marca Avon na América Latina. O executivo ainda explica que a novidade faz parte de um plano estratégico de fortalecimento e inovação da Avon, que já incluiu a recente inauguração do Centro de Inovação Global no Brasil – estabelecido em Cajamar (SP), cujo intuito foi se aproximar do maior mercado da marca no mundo.

 Vanguardismo O vice-presidente de negócios da Avon, Agenor Leão, ressalta a liderança da Avon em maquiagem no Brasil e seu vanguardismo em skincare. “Avon tem uma posição privilegiada no mercado porque materializa atributos de qualidade, diferenciação e diversidade para milhões de pessoas. Com a entrada no varejo, a vocação de democratização da beleza também é fortalecida”, pontua Leão. Para Minoru Kamachi, CEO da Soneda Casa de Beleza, a parceria fortalece o crescimento e a credibilidade gerada ao mercado pela companhia criada por sua família em 2018. “Para nós, é motivo de orgulho sermos escolhidos como parceiro estratégico B2B e fazermos parte dessa chegada da Avon no mercado de beleza especializado. É um reconhecimento do nosso trabalho”, diz o executivo.

 Sobre a Avon A Avon faz parte do grupo Natura &Co desde 2020. Marca fundada em 1886, tem como missão democratizar a beleza e promover o empreendedorismo feminino. Presente no Brasil desde 1958, o país abriga sua maior operação. O portfólio diversificado da Avon inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas mundialmente reconhecidas, como as linhas de maquiagem Power Stay e Color Trend, linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km. Além disso, também oferece uma ampla gama de itens para Moda & Casa, ampliando ainda mais a oferta de produtos para seus consumidores. Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site.

 Sobre a Soneda A Casa da Beleza (www.soneda.com.br ) A Soneda A Casa da Beleza foi criada em 2018 pela família Kamachi após a aquisição da rede Perfumaria 2000. Hoje, tem 43 lojas distribuídas por 16 cidades: São Paulo, Atibaia, Amparo, Rio Claro, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mauá, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Taboão da Serra, Santos e Guarujá. No total, emprega mais de 800 funcionários diretos e mantém, desde junho de 2020 um canal de e-commerce com 11 mil SKUs e que já representa 3% das suas vendas. Mensalmente, a rede atende mais de 650 mil clientes e mantém um mix total de produtos em torno de 20 mil SKUs. Segundo dados da Nielsen, no Estado de São Paulo a Soneda tem 30% do market share de perfumaria auditadas e 11% em todo o território nacional.

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – Quem desejar receber o link do blog logo cedo, pela manhã, pelas listas de transmissões é só enviar o pedido pelo celular do Blog: 79 99890 – 2018 (tb p/ enviar material p/ divulgação e denúncias).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Do professor Miguel Lins no site Liberdades: “Ao me despedir da nossa querida capital, fiz uma última parada na orla de Atalaia antes de enfrentar um voo exaustivo de quase 12 horas para retornar ao sudeste do país. Enquanto observava a desmontagem do Arraiá do Engana Povo, notei que o Circo dos Horrores da eleição já começava a ser montado. Um circo sem lona, sem teto, sem palhaços e domadores, apenas ilusionistas e mágicos de quinta categoria tirando da cartola promessas mirabolantes e milagres ilusórios para enganar o eleitor cada vez mais desqualificado e idiotizado. Cada candidato se esforça para parecer o mais simpático, competente e, principalmente, o mais blogueiro, falador, honesto e trabalhador. Como avaliar esses candidatos que prometem nos governar por pelo menos quatro anos? Fábio Mitidieri, Edvaldo Nogueira, Laercio Oliveira e seus aliados juntam forças para manter o controle do poder, com apoio do comércio, indústria, desafetos como Jackson Barreto, Valadares e Valadares Filho, a construção civil, empresas de transporte, a igreja e os festeiros de plantão, todos para votar na Dupla Luiz & Fabiano.” Todo o artigo aqui.

PROMOÇÃO! PROMOÇÃO! Próxima semana tem SERRA DE ITABAIANA e suas cachoeiras encantadoras… dia 17, sábado, com investimento PROMOCIONAL para você! Confira!

PELO E-MAIL  claudionunes@infonet.com.br 

OPINIÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Itabaiana, 350 anos! – Seu Faustino  Por Antônio Samarone

Faustino Alves Menezes, nasceu durante a seca de 1932, no povoado Saco, na estrada velha de Macambira, de quem sai pelas Queimadas. Filho de seu Francisco e Dona Josefa. 

Órfão de pai aos sete anos, Faustino foi criado no Riacho do Bacalhau, atual Riacho Doce, nas Queimadas. Pouco frequentou a escola, só as primeiras letras, com a professora Lenita, irmã do Senador Passos Porto.

Aos 12 anos, ele já trabalhava, aprendendo a arte de sapateiro. Logo cedo, virou mestre. Tentou a vida no Sul (Rio e São Paulo) como sapateiro. Não deu certo, retornou ao ninho.

Até meados do século XX, a vida na província agrícola de Itabaiana acontecia na Zona Rural. No Censo de 1950, Itabaiana possuia apenas três mil e duzentos habitantes, no centro urbano,

Predominavam as “casas de rancho”, onde os proprietários só apareciam para fazer a feira, rezar e acompanhar as trezenas de Santo Antonio.

Itabaiana era uma cidade pobre, como demostra o seu patrimonio arquitetônico. Casarão, só a de Zeca Mesquita. Alguns sobrados de taipa, casas estreitas, baixas e sem platibanda. Se bebia água de cisternas, açudes e cacimbões.

Na Zona Urbana viviam os artesões (sapateiros, alfaiates, padeiros, ourives e marceneiros), pedreiros e carpinteiros, barnabés, pequenos comerciantes, biscateiros, fogueteiros, bodegueiros e os desocupados de todos os gêneros. Mais uma meia dúzia de profissionais liberais (professores, dentistas e rábulas). Médicos fixos, só Osmeil e Pedro Garcia Moreno.

Os caminhoneiros estavam começando.

Faustino entrou para a categoria de sapateiros, onde conheceu os mestres Zé Martins, alagoano, e Paulo Barros, de Laranjeiras, com quem conheceu o marxismo-leninismo e se converteu ao credo vermelho. A classe operária em Itabaiana era formada de sapateiros e alfaiates.

Somavam-se, aos poucos vermelhos, uma vanguarda intelectual: Antonio de Doci, Renato Mazze Lucas (médico), os irmãos Silveira (João e Zé) e Raimundo de Felismino. E muitos simpatizantes. Na lista subversiva: o camponês Zeca Cego, que cantava a Internacional em russo, Nilo Alfaiate, João Océas relojoeiro, João Barraca (padeiro), e outros que esqueci.

Os sapateiros e alfaiates formavam uma vanguarda esclarecida. Gente destacada na cidade. Evidente, a maioria nada tinha a ver com o comunismo. Seu Justino, veio de Paripiranga, Vicentinho e Zé de Gonçalo.

Não era fácil ser comunista numa terra de camponeses. Eles faziam de tudo, para politizar os trabalhadores. Fundaram um Clube dos Trabalhadores, para festas, e criaram o GLEI – Gremio Literário e Esportivo de Itabaiana, para estimular a alfabetização e a leitura.

O Clube do Trabalhador está em boas mãos. Salomão, somou-se com a família de Seu Bonito e dona Dulce, e comandam a quadrilha Balança Mais Não Cai, há mais de 50 anos.

Na antiga sede do GLEI, funciona hoje o Rotary.

O GLEI, já sob o comando de Chico do Cantagalo, construiu uma bela quadra de esportes, ao lado do Tanque do Povo. Hoje é um estabelecimento comercial.

Outra coisa, era um comunismo cristão. Todos batizavam os seus filhos, faziam primeira comunhão, frequentavam as aulas de catecismo e casavam-se na igreja.

Em Itabaiana, os comunistas apoiavam a UDN de Euclides Paes Mendonça, talvez por influência de Robério Garcia.

Faustino jogou futebol no Itabaiana e no Cantagalo, fazendo parte do Itabaiana que ganhou o seu primeiro campeonato: Campeão da Zona Centro, em 1959. O futebol só cresceu em Itabaiana no final da década de 1960, por razões especiais.

Na década de 1960, a política local causou um banho de sangue: os líderes se mataram. A cidade mergulhou num clima sombrio, sem esperança e com baixa autoestima. Economicamente, a cidade crescia.

Dr. Pedro, Pedro Goes, Alemãozinho, Zé Queiroz, Zé de Gentil, Geoba, Mozart, entre outros, decidiram investir no esporte. O futebol mexeu com a cidade, devolveu o orgulho, o bairrismo, a autoestima. Em 1969, brotou o primeiro título.

Quem é de fora não entende: o Itabaiana não é apenas um time. É a cidade de chuteiras. Um elo de união, talvez, a única unanimidade. Independente da paixão politica, da crença religiosa, da faixa de renda, todos vestem a camisa tricolor.

Na letra do hino do Itabaiana, Alberto de Carvalho deixou claro: “Somos Itabaiana/ Cidade, celeiro/ Que vibra no esporte/ Com o seu Tremendão.” Não somos apenas um time, somos uma cidade.

Seu Faustino (92 anos), casado com Dona Jacira e pai de Chico e Romualdo, é um homem decente. Quando o Partido Comunista existia na clandestinidade, os documentos sigilosos eram guardados por ele, em quem todos confiavam.

Faustino foi atleta, dirigente e eterno torcedor da Associação Olímpica de Itabaiana. Ao lado de Fefi, Mozart e Zé Queiroz, entre os vivos, compõem o maior patrimônio do Tricolor da Serra.

OPINIÃO

Uma medalha de Sergipe para Duda, e outra para a mãe Por Carlos Nascimento 

Em 2021, dentro dos preparativos para as comemorações do Bicentenário da Independência de Sergipe em 2022 propus à Comissão do Bicentenário a criação da medalha do Bicentenário, o que foi acatado, elaborei a minuta decreto e o desenho da medalha. Conceição Vieira, então presidente da Fundação Aperipê e presidente da Comissão do Bicentenário encaminhou a proposta para o governador Belivaldo Chagas que a oficializou.

Instituída a medalha, que somente poderia contemplar no máximo duzentas pessoas ou instituições, o próximo passo foi elaborar uma lista de candidatos à honraria. Sugeri que se dividisse em categorias, e uma delas seria esportes, e nesta categoria sugeri dois nomes Duda e Maguila, um gigante do boxe esquecido por seus conterrâneos mas que nunca esqueceu de onde veio.

Em fevereiro de 2022 deixei a Funcap e o meu trabalho frente à Comissão do Bicentenário, pela qual tanto lutara, e não acompanhei os trabalhos da Comissão do Bicentenário, para minha surpresa meu nome estava dentre os primeiros condecorados com a medalha do Bicentenário em reconhecimento ao meu trabalho pela Cultura e turismo de Sergipe, além do trabalho voluntário desempenhado na educação e crianças e jovens por mais de 30 anos através do Escotismo. Novas levas de entregas da medalha vieram com nomes de pessoas que não foram cogitados, enquanto pessoas com trabalhos relevantes ficavam de fora, dentre estas Duda e Maguila.

Agora é mais que hora de Sergipe se redimir com a sua ilustre filha, independente do resultado em Paris, a internet após o jogo contra as australianas está clamando ela como a melhor jogadora de vôlei de praia do mundo, e de quebra elogiando o nosso sotaque. Governador Duda merece ser recebida com toda a festa possível e homenageada com a nossa mais alta condecoração, a Ordem do Mérito Aperipê. E não só ela, a Cida Lisboa, a mãe, treinadora de outras craques como a sergipana Tainá e a sul-mato-grossense Victoria. Elas contribuíram para a projeção de Sergipe no cenário esportivo internacional.

OPINIÃO

 

 

 

 

 

 

DIA NACIONAL DOS PAIS

2° DOMINGO DE AGOSTO    Por Clarkson Ramos 

“Quando não se tem um bom pai, é preciso criar um.”  Friedrich Nietzsche

“Pai: uma sublime vocação humana que muitos supõem ter e poucos a têm.”  Clarkson Moura

PERFIL DE PAI

PAI é uma ação contínua e, não apenas, uma simples palavra;
PAI é uma realidade existencial e, não apenas, um conceito etnolinguístico;
PAI é um atributo divino e, não apenas, um papel ético-social;
PAI é um truísmo absoluto e, não apenas, um ídolo sedutor;
PAI é uma vocação ontológica e, não apenas, uma eventualidade biológica;
PAI é uma usina de energia e, não apenas, uma oficina de dinamismo;
PAI é o fator complementar da reprodução sexuada e, não apenas, o convencional gênero masculino de mãe;
PAI é um semeador da vida e, não apenas, um mero reprodutor da espécie animal;
PAI é o germe sacrossanto da dignidade pessoal e, não apenas, a natural semente do rebento humano;
PAI é o coprotagonista do concreto cenário familiar e, não apenas, um coadjuvante ator do cotidiano doméstico;
PAI é o principal provedor do lar e, não apenas, um simples colaborador do orçamento doméstico;
PAI é um inato líder da Família e, não apenas, um defensor intrépido do ambiente familiar;
PAI é a imagem real e o espelho espiritual dos filhos e, não apenas, o mestre de casa;
PAI é um caldeirão de calor paterno e, não apenas, um abrigo solidário de seus descendentes;
PAI é o que, de transcendente, torna-se inalcançável ao saber humano, e não apenas, tudo que foi dito.

CONCLUSÃO:

PAI é, pois, o mais sublime dos reis, o mais nobre dos escravos, o mais charmoso dos ídolos, o mais corajoso dos heróis, o mais livre dos reféns, o mais humano dos deuses.

PAI: UMA PRECIOSA DÁDIVA DE DEUS!

PARABÉNS! PAIS, VIVOS E DESENCARNADOS, PRESENTES E AUSENTES, FÍSICA E ESPIRITUALMENTE JUNTOS, OU FISICAMENTE SEPARADOS E ESPIRITUALMENTE JUNTOS!

 

 PELO TWITTER

 www.x.com/jornalnota

 PRECIOSIDADE! 🚨Eduardo Galeano lembra que família é muito mais do que os conservadores pensam.

 Família é quando todos os seres vivos são seus irmãos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

www.x.com/sigagalatas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

 Instragram

Twitter

 Frase do Dia

“Grande parte da miséria que hoje existe em todo o nosso país é decorrente da pouca instrução e educação… Deus não criou o ser humano para a ignorância. Uma sociedade só pode ser feliz quando o conhecimento estiver plenamente dividido entre todos os seus filhos.” Santa Dulce dos Pobres.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais