Quem tem medo das urnas em Itabaiana? Querem cassar Valmir de novo?

                          Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
    “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

 

 

 

 

Com uma folga enorme em todas as pesquisas eleitorais registradas no TRE-SE e divulgadas em Itabaiana surge agora um novo processo de condenação contra Valmir de Francisquinho a partir de declarações dele numa emissora de rádio itabaianense  – leia tudo aqui em mais um excelente texto de Anderson Christian, no AndersonsBlog –  que é bem simples se comparado com o que afastou Valmir das eleições 2022. É só pagar uma multa.

E ninguém se engane: até outubro vão aparecer mais processos e denúncias na tentativa de tolher o voto democrático da maioria esmagadora do povo itabaianense.

Já pensou?

Que contradição dos opositores de Valmir.

Enquanto o povo itabaianense é exemplo de povo trabalhador e com uma história de luta pela democracia que orgulha todos, a minguada oposição, desesperada, amargurada e que deixou a Prefeitura na lama sonha em  ganhar no tapetão.

Coisa feia! Só pode ser coisa de algum “fio de uma cancela batedeira”. Ou melhor, como bem definiu Samarone, o “fio do canso” itabaianense que é uma evolução do “fio da peste”, “fio do cabrunco”…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Empresário de Canindé aciona Justiça com Pedido de HC. Machadinho não tem certidão negativa para ser candidato Deu no Radar Sergipe: O empresário José Machado Feitosa Neto, sócio da empresa Machado & Barbosa Empreendimentos Ltda., ingressou com um pedido de Habeas Corpus contra o Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (DEOTAP), cuja medida solicitada por sua defesa, tenta garantir o acesso a investigações que correm sob sigilo. O pedido foi protocolado pela advogada Beatriz Menezes de Carvalho na 4ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju. Segundo a defesa, o objetivo é obter acesso aos elementos das investigações conduzidas pelo DEOTAP, após o órgão ter negado a emissão de uma certidão criminal negativa para José Machado, documento que ele precisava para uma possível candidatura nas próximas eleições.

 Elementos sérios em apuração E prossegue a matéria: A alegação da defesa se apoia na necessidade de acesso a provas já documentadas, invocando a Súmula Vinculante nº 14 do Supremo Tribunal Federal (STF). O sigilo mantido pelo DEOTAP sobre a investigação indica a possibilidade de haver elementos sérios em apuração. Fontes não oficiais especulam que a investigação pode estar ligada a práticas irregulares da empresa Machado & Barbosa, o que explicaria a urgência em tentar acessar os documentos.

 Blindagem E conclui a matéria: Esse movimento da defesa do empresário pode ser interpretado como uma tentativa de blindagem e controle de danos, especialmente se ele tiver aspirações políticas. O recurso ao Habeas Corpus, nesse contexto, pode ser visto como uma estratégia para evitar que informações comprometedoras venham à tona antes de uma possível candidatura. Com o pedido de liminar em análise, resta saber se a Justiça concederá o acesso antecipado aos documentos investigativos ou se manterá o sigilo, reforçando a proteção das investigações em curso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Terreno perto do Ginásio Constâncio Vieira, Bairro Treze de Julho, virou ponto de descarte de lixo e entulho. Quem será o proprietário omisso que não fecha o terreno? Moradores já noticiaram o fato no MPSE. Quem joga o lixo também é culpado juntamente com o proprietário.  Confira vídeo: https://x.com/BlogClaudioNun/status/1823856172174336388

 Procuradoria Eleitoral de olho em manobra em impressões de material de campanha Depois de uma denúncia, o blog foi informado que o Ministério Público Eleitoral está de olhos bem abertos em impressão de material gráfico em algumas campanhas majoritárias eleitorais. O problema é que, segundo a informação da denúncia, são contratos “X” mil impressos, mas só são impressos “Y”. E aí acontece a lavagem do dinheiro do fundo partidário. Fala-se até em delação premiada. Uma bomba que pode desmascarar alguns “paladinos” da moralidade em Sergipe. Prometeram enviar tudo para este espaço. É aguardar!

Arraiá do Povo: artistas sergipanos sem cachês ainda E  a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe – Funcap, precisa esclarecer o que está levando a demora para pagamento dos cachês de vários artistas sergipanos que se apresentaram no Arraiá do Povo em junho deste ano. Com certeza, os artistas de renome já receberam seus cachês. Depois a direção vem dizer que valoriza os artistas da terra. Arrepare, amigo Osmário!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcha das Margaridas E o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República. Márcio Macêdo, recebeu ontem, 14, no Palácio do Planalto a Coordenação da Marcha das Margaridas. “Passado um ano de uma grande e bela mobilização social em Brasília os movimentos sociais das mulheres da campo, das águas e das florestas voltam a capital para monitorar os resultados de suas reivindicações numa rodada de negociações coordenada pela Secretaria-Geral da Presidência da República e pelo Ministério das Mulheres”, explicou o ministro nas redes sociais.

 

 

 

 

 

 

3ª Mostra Nacional  Márcio registrou ainda que da próxima sexta-feira, 16, a domingo, 18todas as pessoas podem conferir a 3ª Mostra Nacional da Produção das Margaridas que irá ocorrer no Eixo Cultural Ibero Americano (antiga Funarte) com entrada gratuita. O evento visa dar visibilidade e valorizar o trabalho das mulheres do campo, da floresta e das águas. A realização da mostra dialoga com o eixo político da Marcha das Margaridas que trata da autonomia econômica, inclusão produtiva, trabalho e renda.

 Promotor questiona desproporção nas mortes em confrontos policiais em Sergipe O Ministério Público Estadual (MPSE) de Sergipe está preocupado com a elevada disparidade entre o número de mortes de suspeitos e policiais durante confrontos. Segundo dados divulgados, em Sergipe, foram registrados 287 mortes de suspeitos em confronto com a polícia, em contraste com a morte de apenas um policial no mesmo período. O promotor Rogério Ferreira da Silva destacou que para que tais mortes não sejam consideradas desproporcionais, é necessário que haja uma ameaça real e iminente aos policiais. As informações foram obtidas no site Mangue Jornalismo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Protocolo Municipal Antirracista é promulgado em comemoração ao Dia da Advocacia A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), em comemoração ao Dia da Advocacia, recebeu na última segunda-feira, 12, no plenário da instituição, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Ricardo Vasconcelos, que promulgou a Lei nº 6.025/24 que institui o Protocolo Municipal Antirracista. O Protocolo Municipal Antirracista está em vigor desde o dia 12 e os estabelecimentos terão prazo de 90 dias para se adaptar à nova legislação. Caberá ao Poder Executivo Municipal fiscalizar e estabelecer as sanções.

Medidas de prevenção A lei determina que os estabelecimentos de grande circulação de pessoas em todo o território do município de Aracaju, implemente medidas de prevenção, conscientização e acolhimento às pessoas negras em situação de risco ou violência racial em suas dependências. Os estabelecimentos deverão treinar seus funcionários para identificar situações de racismo, destinar um espaço físico para acolhimento das vítimas e auxiliar na coleta de provas e acionamento das autoridades competentes.

Luta contra o racismo O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, destacou o papel da Ordem na luta contra o racismo, destacando os avanços da instituição nos últimos anos com a implementação do Protocolo Antirracista da OAB/SE, a criação da comenda Esperança Garcia – que homenageia pessoas negras – e agora, a promulgação do Protocolo Antirracista no município de Aracaju. “Esse protocolo é uma tentativa concreta de conscientizar a sociedade a lutar pela igualdade racial. Eu agradeço ao vereador Elber Batalha, autor da Lei, e ao presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Vasconcelos, pela sensibilidade e seriedade com a pauta, e a Comissão de Igualdade Racial, que tem desenvolvido um trabalho importantíssimo no Estado, inclusive, com vários projetos premiados pela ONU, através do Selo ODS. Esse é um momento de muito alegria porque estamos comemorando o Dia da Advocacia e um passo tão importante para combater o racismo em nosso Estado”, afirma Danniel.

Políticas permanentes O presidente da Comissão de Igualdade Racial, Carlos César Zuzuarte, enfatizou que é necessário construir políticas permanentes e antirracistas, sem amarras, sem preconceito e, principalmente, com desejo de mudança. “Dentro da Ordem, instituímos o Protocolo Antirracista, que instituiu uma política institucional de igualdade racial e que também serve de farol para outras instituições. E agora, a nível municipal, a promulgação dessa Lei, que será mais uma ferramenta de combate ao racismo. Nesse momento, a sociedade colhe mais um fruto concreto de reparação social. A evolução de uma sociedade só se dá através de lutas e unidade e assim estamos vivendo mais esse marco da sociedade. Continuaremos trabalhando e lutando para derrubar, pincipalmente, as barreiras do racismo estrutural”, ressaltou.

Sociedade antirracista O autor da Lei, vereador Elber Batalha, destacou que o Protocolo não foi pensando para apontar pessoas ou estabelecimentos racistas, mas sim para conscientizar e formar uma sociedade antirracista. “Esse projeto tem o mérito único, exclusivo e a legitimamente autoral da Comissão de Igualdade Racial da OAB/SE. Nosso mandato foi apenas um simples instrumento de efetivação dessa ideia extremamente significativa e importante, que finca uma bandeira de cidadania, de demarcação de espaços e de delimitação de que arbítrios dessa natureza não podem continuar existindo. Talvez a sociedade perfeita não seja alcançada em nossa geração, mas com certeza estamos plantando uma semente da igualdade, de inclusão e do combate ao racismo. Eu sempre digo, não é necessário apenas não ser racista, é preciso ser antirracista”, finaliza o parlamentar.

Cirurgias eletivas O avanço que tem ocorrido em Sergipe na redução da fila de cirurgias eletivas foi destacado pelo Governo Federal em publicação no seu canal de comunicação com os sergipanos pelo WhatsApp, nessa quarta-feira, 14. Somente a publicação, este ano, de fevereiro a maio, foram realizadas 3.930 cirurgias no estado, pelo Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas. Esse volume de cirurgias contempla os procedimentos feitos no estado pelo programa Opera Sergipe, lançado em julho do ano passado pelo Governo do Estado. Ao completar um ano, o programa alcançou a marca de mais de 15.400 procedimentos de baixa e média complexidade realizados, devolvendo saúde e qualidade de vida a quem aguardava a tanto tempo. Para avançar ainda mais, o Governo Federal deve dobrar o investimento, disponibilizando para estados e municípios R$ 1,2 bilhão a mais para cirurgias eletivas.

Silvany Mamlak realizará grande passeata e inauguração de comitê eleitoral, em Capela, na próxima sexta-feira, 16 Na próxima sexta-feira, dia 16, a prefeita de Capela, Silvany Mamlak (UB), juntamente com o deputado estadual Cristiano Cavalcante (UB), irá liderar uma grande passeata em apoio ao candidato a prefeito Júnior de Dr. Carlos Milton (MDB), escolhido por  Silvany para dar continuidade ao seu trabalho na prefeitura de Capela. O evento também contará com a presença do candidato a vice-prefeito, Alexsandro Nascimento (UB), além de candidatos a vereador, aliados e simpatizantes.

Momento decisivo A passeata política, que é considerada o pontapé inicial da campanha, partirá do Trevo da Santa em direção ao antigo Rio Branco, na Praça 15 de Novembro, onde será inaugurado o comitê eleitoral de Júnior de Dr. Carlos Milton. Segundo a prefeita Silvany Mamlak, a inauguração do comitê eleitoral e a passeata são momentos cruciais para a campanha. “Estamos entrando em um momento decisivo. O comitê será a nossa base nos próximos dias, o lugar de encontro dos nossos apoiadores. Será uma linda festa democrática”, declarou.

Comprometimento e adesivaço Júnior de Dr. Carlos Milton, candidato a prefeito, também está otimista com o início da campanha em Capela. “Serão 45 dias intensos de muito trabalho, suor e comprometimento. Vamos às ruas para mostrar a força do nosso agrupamento, que reflete o trabalho de uma gestão humanizada, com compromisso e respeito às pessoas”, disse o candidato. No sábado, dia 17, a campanha de Júnior de Dr. Carlos Milton continuará com um adesivaço de carros e motos na Praça da Matriz, a partir das 09h.

Crescimento Os dados da Pesquisa de Comércio divulgadas nessa quarta-feira, 14, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o volume de vendas do comércio varejista em Sergipe acumula um crescimento de 5,3% até o mês de junho deste ano de 2024, com base no mesmo período do ano anterior. Nos últimos 12 meses, o aumento foi de 2,6%. Já em junho, quando comparado com o mesmo período do ano passado, houve crescimento de 2,1%. “Encerramos o primeiro semestre do ano com crescimento expressivo do comércio. E o desempenho foi ainda melhor se considerarmos também as lojas de material de construção e da cadeia de veículos, dois segmentos muito importantes na economia”, ressaltou o subsecretário de Estudos e Pesquisas da Seplan, Ciro Brasil.

Adriano Bandeira (MDB) oficializa campanha eleitoral com inauguração do Comitê neste sábado, 17 Está chegando a hora! Neste sábado, 17, Adriano Bandeira (MDB) oficializará a sua candidatura a vereador de Aracaju durante o lançamento do seu Comitê, intitulado ‘Segurança Pública de mãos dadas com a Causa Animal’. A inauguração acontece a partir das 19h, na Rua Ministro Nelson Hungria, 393, localizada no Conjunto dos Motoristas, Bairro Luzia, zona sul de Aracaju. O local escolhido tem muita representatividade para Bandeira. Isso porque, além de ter nascido e passado grande parte da sua infância e adolescência, foi lá que iniciou a luta pelos interesses da coletividade ao presidir a Associação de Moradores do respectivo Conjunto por cerca de 10 anos.

Políticas “Será o início de uma luta por uma Aracaju mais segura e acolhedora para todos os seus habitantes. Queremos que a nossa cidade volte a figurar no cenário nacional como a capital da melhor qualidade de vida do nosso país. E isso significa desde melhorias voltadas à segurança dos nossos cidadãos, seja através de políticas públicas voltadas para o combate ao crime de forma permanente; como também somamos à nossa causa o bem-estar animal, com propostas que vão desde a criação de um hospital veterinário municipal e a substituição gradativa de carroças puxadas por animais, por veículos elétricos”, destaca Adriano Bandeira.

Apoiadores Além de contar com a presença da candidata a prefeita de Aracaju pelo MDB, Danielle Garcia, é esperada a participação de autoridades do cenário político sergipano, a exemplo da deputada federal, delegada Katarina Feitoza, e da ex-deputada estadual Kitty Lima, atualmente superintendente de Proteção Animal de Sergipe e sua companheira. A expectativa é de que dezenas de apoiadores compareçam, para prestigiar e incentivar a candidatura do policial civil.

Yandra recebe a adesão da candidata a vereadora Luciana Déda A candidata a prefeita de Aracaju pelo União Brasil, Yandra Moura, recebeu, na terça-feira (13), a adesão da candidata a vereadora Luciana Déda (PSB) ao seu projeto que apresenta ideias modernas e eficientes para fazer com que a capital possa avançar. A chegada de Luciana marca uma nova etapa da candidatura de Yandra, que, nos últimos dias, recebeu apoio e confiança de diversas lideranças importantes da capital.

 Coragem e responsabilidade “Uma jovem cheia de ideias, que já mostrou que sabe fazer, ela não é de balela, não, ela fez e faz na Câmara de Deputados e vai nos representar na administração da cidade de Aracaju”, declarou a candidata a vereadora. Com coragem e responsabilidade, Yandra apresentou o seu projeto de governo, que escutou os moradores de todos os bairros e destacou o trabalho de Luciana, que representa a força da mulher aracajuana.

 Competência “Luciana já mostrou competência nos órgãos por onde passou como gestora, uma mulher forte e que tenho certeza que fará um grande trabalho na Câmara de Vereadores. Você, hoje, carrega mais responsabilidade sobre os ombros, ciente de que tem um legado a cumprir e, pode ter certeza, vai honrar, e eu também honrarei esse legado e estarei lá para cumprir ao seu lado”, afirmou Yandra.

Escolinha de Atletismo Até a próxima sexta-feira, 16, a Federação Sergipana de Atletismo, em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel) e o Programa Seleções, está com inscrições abertas para a Escolinha de Atletismo. São 300 vagas para jovens de 9 a 17 anos. Os interessados precisam fazer a inscrição no Estádio João Hora, em Aracaju. O projeto visa descobrir e desenvolver novos talentos, oferecendo aulas gratuitas que cobrem diversas modalidades do atletismo, como corrida, salto em distância e arremesso de peso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9º CONGRESSO ESPÍRITA DE SERGIPE

Apresentamos mais uma novidade!

 Juntos, a Coordenação da Infância e Juventude, a Equipe do 9º Congresso Espírita de Sergipe e a Federação Espírita do Estado de Sergipe, criamos um evento muito especial que é parte integrante do nosso congresso: SOMOS JOVENS EXPERIENCE

Um evento exclusivo para a juventude, que acontecerá no dia 21 SET 2024 – das 14h00 às 18h00, na sede da Federação Espírita do Estado de Sergipe.

Júlio César Góes

Presidente da FEES

Cristina Nunes

Coordenadora da Infância e Juventude

Chico Leite

Coordenador do 9º CONGRESE

 “Uma viagem pelo mundo espiritual” é tema do 9º Congresso Espírita de Sergipe de 20 a 22 de setembro de 2024.

 Como vim? Onde Estou? Quem Sou? Para onde vou e como vou?

  Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/9-congresso-espirita-de-sergipe/2322408?referrer=www.google.com Contatos: (79) 3249-2896 | 99999-2167 (whatsapp) / fees.congrese@gmail.com

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – Quem desejar receber o link do blog logo cedo, pela manhã, pelas listas de transmissões é só enviar o pedido pelo celular do Blog: 79 99890 – 2018 (tb p/ enviar material p/ divulgação e denúncias).

PELO E-MAIL  claudionunes@infonet.com.br 

 

 

 

 

 

 

 

NOTA PÚBLICA DE REPÚDIO  – SINDISCOSE

 O Sindicato dos Servidores de Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas e Afins do Estado de Sergipe (SINDISCOSE) tomou ciência de graves denúncias envolvendo práticas de assédio moral no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA-SE). As alegações foram feitas por servidores do órgão, que relataram as situações em um manifesto endereçado ao presidente da instituição.

 No documento, os servidores descrevem um ambiente de trabalho marcado por autoritarismo, exclusões, tratamentos desiguais entre servidores efetivos e comissionados, além de questionamentos abusivos sobre problemas de saúde e atestados médicos. As condutas relatadas não apenas desrespeitam a dignidade dos trabalhadores, mas também comprometem a saúde mental e o desempenho profissional da equipe, criando um clima de medo e instabilidade.

 Há relatos de:

 Autoritarismo e Condutas Abusivas: Há relatos que os servidores têm sido submetidos a uma gestão marcada por atitudes autoritárias, onde o respeito pelas experiências e competências dos profissionais é constantemente ignorado.

  • Isolamento e Exclusão: Há relatos de servidores sendo deliberadamente isolados de suas funções habituais, bem como excluídos de suas funções e atividades, diminuindo

assim sua confiança e autoestima.

  • Tratamento Desigual: Há queixas de que a gestão tem promovido um tratamento desigual entre servidores concursados e comissionados, favorecendo os últimos, o que

gera um ambiente de trabalho injusto e de descontentamento geral.

  • Questionamentos Indevidos sobre Saúde: Os Servidores relataram que têm enfrentado questionamentos frequentes sobre atestados médicos e problemas de saúde, sendo tratados com desconfiança, o que configura um desrespeito à sua dignidade e direito à privacidade.
  • Marcação de Reuniões no Horário de Almoço: Há também relatos que as reuniões, conversas e convocações são realizadas durante o horário de almoço, o que interfere no

tempo de descanso dos servidores e prejudica a qualidade de vida no trabalho.

  • Sobrecarga de trabalho: Existem relatos de cobranças de metas em setores com

carência de pessoal, o que compromete a eficiência e a qualidade do trabalho.

  • Ironia e Deboche: Há relatos da existência de tratamento irônico e debochado na interação com os servidores, nos despachos dos processos, entre outros, o que contribui

para um ambiente de trabalho hostil e desrespeitoso.

  • Ameaças de Abertura de PAD: Existem queixas de ameaças constantes de abertura de Processos Administrativos Disciplinares (PAD), sem a devida fundamentação, o que

gera um clima de medo e insegurança entre os servidores.

 Diante desses fatos, o SINDISCOSE prontamente emitiu uma Nota de Repúdio ao CREA-SE, expressando sua indignação e exigindo medidas imediatas para coibir tais práticas. A nota enfatiza a importância do respeito e da valorização dos servidores, que ao longo dos anos têm contribuído de forma significativa para que o CREA-SE se mantenha como uma referência em ética e boas práticas.

 Além da nota, o sindicato encaminhou um Ofício (protocolo n. 1775697/2024) formal ao presidente do CREA-SE, solicitando providências urgentes. O documento reforça a gravidade das denúncias e cobra ações concretas para garantir que os servidores sejam tratados com a dignidade e o respeito que merecem.  Adicionalmente, o sindicato solicita que as ações da diretoria estejam em conformidade com o Decreto nº 12.122, de 30 de julho de 2024, que institui o Programa Federal de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. O SINDISCOSE permanece vigilante e atuante na defesa dos direitos dos trabalhadores, comprometido em garantir um ambiente de trabalho justo e saudável para todos.

 A Nota também será enviada para o Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho, Tribunal de Contas da União, Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e para Controladoria-Geral da União. O sindicato continuará acompanhando de perto o desenrolar dos fatos e manterá seus filiados informados sobre qualquer desenvolvimento. É essencial que os servidores saibam que não estão sozinhos e que o SINDISCOSE está ao seu lado, lutando para assegurar que seus direitos sejam respeitados e que as práticas abusivas sejam devidamente corrigidas.

 SINDISCOSE: Em defesa dos direitos e da dignidade dos servidores de conselhos e ordens de fiscalização profissional de Sergipe. Toda nota pública como também o ofício aqui.

 PELO TWITTER

 www.x.com/Espiritismo

 Atenção a conversa maldosa que sempre cria muitos elementos enfermiços ou humilha, como vermes letais que proliferam no silêncio e operam nas sombras.

Raros meditam nisto.

Não será, o verbo desregrado o pai da calúnia, da maledicência, do mexerico, da leviandade, da perturbação?

 www.x.com/jornalnota

 “Os políticos sabem que eu sou poetisa. E que o poeta enfrenta a morte quando vê seu povo oprimido.”

 Carolina Maria de Jesus,

Quarto de Despejo

 www.x.com/fdiemerson

 Muito feliz em ver tantas amigas e amigos se apresentando como candidatos à vereança em Aracaju. Gente qualificada, compromissada.

 www.x.com/frednavarro

 O número de revolucionários no planeta aumentou extraordinariamente com a invenção da internet, do celular e das redes sociais. Da cama ou do sofá, de pijamas, participam de todas as grandes mudanças no mundo. Eles são o futuro.

 

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

 

 

 

 

 

Instragram

Twitter

 Frase do Dia

“Eles pensaram que eu tinha coragem, mas eles perceberam tudo errado. Eu só estava com medo das coisas mais importantes.” Charles Bukowski.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ouça o áudio do cardeal Odilo Scherer aqui: https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2024-08/cardeal-scherer-encontrou-amiliares-vitimas-voo.html

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais