Bairro América receberá o Zoonoses na Comunidade nesta sexta, 16

(Foto: Ascom/SMS)

Na próxima sexta-feira, 16, das 9h às 12h, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), levará ao bairro América o Zoonoses na Comunidade. A ação ocorrerá na Unidade de Saúde da Família (USF) Joaldo Barbosa e ofertará exames de Leishmaniose, vacinação antirrábica e outros serviços direcionados para cães e gatos acima de 3 meses de idade.

Realizado sempre às sextas-feiras, o Zoonose nas Comunidades objetiva alcançar todas as localidades da capital, como relata a gerente do Centro de Controle a Zoonose (CCZ), Marina Sena.

“O objetivo é aproximar a população da unidade de vigilância em zoonose e promover o bem-estar de cães e gatos da nossa comunidade. A ação vai ofertar vacinação antirrábica para cães e gatos acima de 3 meses de idade, distribuição de material educativo, exames de Leishmaniose Visceral Canina e entrega de coletores para o exame de esquistossomose. Para receber a vacina, os cães e gatos precisam estar saudáveis, não terem realizado procedimento cirúrgico recentemente e não estarem em tratamento”, destaca Marina.

Ainda de acordo com a gerente, animais prenhes não podem ser vacinados e, por essa razão, em outro momento, a vacinação pode acontecer no CCZ, localizado na avenida Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, 1081, bairro Capucho, onde é disponibilizado o imunizante animal durante todo o ano.

A programação do Zoonoses na Comunidade  continua no dia 23, em frente à USF Adel Nunes (Bairro América) e, no dia 30, em frente à USF João Oliveira Sobral (Bairro Santos Dumont).

 

Fonte: Ascom/SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais