TV Atalaia é surpreendida em situação vexatória

                                 Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
                 “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

 

 

 

 

 

Os debates que historicamente são promovidos pelas emissoras de TV, e que sempre ocorreram na reta final das campanhas eleitorais, conseguem vez por outra modificar o cenário de um pleito, sacramentando um candidato aparentemente derrotado, ou derrotando um candidato aparentemente vitorioso. E por esse motivo é sempre gerada uma grande expectativa sobre o resultado final.

A TV Atalaia que há muito busca se firmar no cenário político do Estado de Sergipe como uma rede de comunicação com viés altamente democrático, buscou sair na frente nesse pleito de 2024, e resolveu promover o primeiro debate logo na largada oficial da campanha.

Tudo parecia bem organizado para o primeiro embate, ante a apresentação de regras que demonstravam haver imparcialidade na condução de tão importante evento, mas para surpresa geral, surgiu a revelação de um encontro secreto entre uma das candidatas com o jornalista escalado para ser o mediador do debate.

Jogada nas cordas a TV Atalaia usou o seu time de colaboradores, para disfarçando o constrangimento, tentarem minimizar o escândalo. Vídeos e fotos circularam nas redes sociais mostrando um “encontro secreto” entre o jornalista Sérgio Cursino e Emília Corrêa candidata do PL, e segundo o noticiário político de uma emissora coirmã, o jornalista que estava escalado para mediar o debate, estava elaborando perguntas para ataque político aos demais participantes do debate.

A partir da revelação do “encontro secreto”, o que tinha tudo para ser uma ótima programação, caiu no ridículo gerando enorme suspeição, a aparente maracutaia que pretendia transformar o debate numa peça teatral, revelou parte da face oculta de Emília Corrêa, que iria supostamente praticar um jogo sujo contra os demais candidatos. O encontro de Emília para planejar perguntas com orientação do mediador, abalou a credibilidade da TV Atalaia que se viu obrigada a substituir o jornalista escalado.

Mesmo com a mudança do mediador, a TV Atalaia ficou em maus lençóis, e a forma como a câmera fechava a todo momento em Emília, mostrou que o jornalista não estava só nessa jogada que parecia de mestre.

 

 

 

 

 

 

 

 

“Diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és” Ao contrário que muitos pensam não é uma citação bíblica, mas um provérbio bastante popular no Brasil. Pois bem, o blog recebeu uns vídeos enviados por um pastor presbiteriano da Bahia com umas denúncias contra um colega (ex-pastor?) que, segundo ele, alguém pagou para tirar todos os vídeos referentes a denúncia do Google, mas ele tinha nos arquivos pessoais dele por conta da repercussão do caso. O blog está verificando e consultado o jurídico porque é nitroglicerina pura. É como se fosse a morte da “Bezerra”…

Desenvolvimento O governador Fábio Mitidieri realizou ontem, 20, reunião com as empresas responsáveis pela execução do projeto para construção da segunda ponte que ligará Aracaju/ Barra dos Coqueiros. Logo após a fase de Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), o projeto seguirá para a preparação para o Estudo de Impacto Ambiental (EIA-Rima) e a elaboração do anteprojeto da ponte.

Dinâmica Mitidieri destacou que o governo já tem um desenho inicial da obra e que a nova ponte trará uma nova dinâmica para a região. “Estamos avançando para que essa obra seja uma realidade o mais breve possível, trazendo mais mobilidade urbana, desenvolvimento econômico e uma melhor qualidade de vida para os cidadãos sergipanos”, afirmou o governador, ao destacar a importância do projeto também para o fortalecimento do turismo.

Nota A Energisa informa que já entrou em contato com o cliente em relação à demanda apresentada sobre a fatura de energia. A distribuidora continua à disposição e os clientes também podem entrar em contato pelos canais digitais: Aplicativo Energisa On; Gisa: https://gisa.energisa.com.br ou pelo site www.energisa.com.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seminário Nacional Caminhos e Obstáculos para a Universalização do Saneamento Básico Amanhã, quinta-feira, 22, a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), em parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e a Revista Conjuntura Econômica do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV IBRE), realizará o Seminário Nacional Caminhos e Obstáculos para a Universalização do Saneamento Básico. O evento, que acontecerá das 8h30 às 18h no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza (CE), será transmitido ao vivo pelo YouTube.

Desafios e inovações O seminário foi idealizado para promover um debate profundo sobre os desafios e inovações no setor de saneamento, buscando a universalização dos serviços de maneira eficiente e sustentável. Com o apoio de importantes instituições e a participação de renomados especialistas, o evento promete ser um espaço valioso para troca de conhecimentos e experiências.

 

 

 

 

 

 

 

 

Léo Rocha não deve ser candidato em Campo do Brito por falta de filiação partidária válida Um pedido de impugnação do registro de candidatura de Léo Rocha, que busca disputar o cargo de prefeito em Campo do Brito, foi apresentado à Justiça Eleitoral. O motivo do pedido é a falta de uma filiação partidária válida, requisito indispensável para concorrer nas eleições.

Direitos políticos suspensos Léo Rocha se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) em 2 de abril de 2024. No entanto, essa filiação é considerada nula, pois, no momento da inscrição, ele estava com seus direitos políticos suspensos devido a uma condenação por improbidade administrativa durante seu mandato anterior como prefeito. Como resultado, Rocha não possui uma filiação partidária válida, o que o impede de participar das eleições.

 Caso idêntico O caso de Léo Rocha não é o primeiro desse tipo em Sergipe. Em uma situação semelhante, o pedido de candidatura de Dr. Robson, de Carira, foi indeferido nas eleições de 2020 pelo mesmo motivo: a invalidez da filiação partidária devido à suspensão de seus direitos políticos. O pedido de impugnação contra Rocha reforça o rigor da legislação eleitoral em relação ao cumprimento dos requisitos legais para candidatura, especialmente no que diz respeito à filiação partidária e à manutenção dos direitos políticos. Agora, caberá à Justiça Eleitoral avaliar o pedido e tomar a decisão final sobre a candidatura de Léo Rocha, que poderá impactar significativamente o cenário eleitoral em Campo do Brito.

Segurança  Nesta quarta-feira, 21, o governador Fábio Mitidieri e o secretário da Segurança Pública, João Eloy, entregam armas e viaturas para as forças de segurança do Estado. Conforme o governo, serão 139 carabinas de patrulha para a Polícia Civil de Sergipe e nove veículos para unidades vinculadas às instituições que formam a SSP. Esses investimentos, que ultrapassam os R$ 3 milhões, fazem parte da política de segurança da gestão Mitidieri, em melhorar a qualidade de vida da população sergipana com a redução de crimes.

Segurança II Os resultados desses investimentos são sentidos no dia a dia da população, bem como nos registros oficiais. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2024, Sergipe é o estado que tem a menor taxa de crimes violentos do Nordeste, com quedas de 22% nos homicídios, de 54% nos latrocínios e também de 54% nos roubos de veículos em comparativo entre 2022 e 2023.

Campanha contra o Tráfico de Pessoas será realizada no sertão sergipano Apresentações culturais vão ocorrer em Poço Redondo, Canindé de São Francisco, Porto da Folha e Monte Alegre  Depois de uma temporada de ações em Aracaju, o alerta contra o tráfico de pessoas será levado, também, ao sertão sergipano. A partir desta sexta-feira (23), as apresentações da peça teatral “Mais vale ser passarinho seguro no seu ninho do que voando à toa, perdido, sem ter caminho”, com texto do dramaturgo Raimundo Venâncio, e a canção que é tema da campanha, “Repente da Liberdade”, composta por Nino Karvan, serão apresentadas ao público nas cidades de Poço Redondo, Canindé de São Francisco, Porto da Folha e Monte Alegre.

 

 

 

 

Município escolhidos estatisticamente A escolha dos municípios não foi por acaso. “Estatisticamente, são locais que tiveram o maior número de trabalhadores resgatados em condições semelhantes à escravidão. São sergipanos encontrados aqui ou em outros estados em condições degradantes, onde o nível de vulnerabilidade também salta os olhos pela falta de opção de trabalho e renda”, explicou o procurador do Trabalho Adroaldo Bispo, coordenador regional da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (CONAETE).

 Violação dos direitos humanos A iniciativa é uma realização do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), Instituto Social Ágatha e Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo em Sergipe (COETRAE/SE). “O tráfico de pessoas é uma das formas mais graves de violação dos direitos humanos e por ser um crime de alta complexidade, que envolve a interlocução de diversas instituições do setor público e privado, bem como toda a sociedade, a COETRAE não poderia deixar de apoiar essa iniciativa. Queremos levar informação e conscientizar o maior número de pessoas quanto a essas propostas vantajosas dos aliciadores”, comentou o presidente da COETRAE/SE, Kalil Ralin.

Teatro e música Desta vez, a campanha acontece em feiras livres e em uma escola municipal no alto sertão sergipano. As apresentações são realizadas pelo Grupo Cultural Raízes Nordestinas, do município de Poço Redondo. Através do teatro e da música, os artistas mostram ao público como as propostas encantadoras são utilizadas pelos criminosos para atrair as vítimas. “A cada campanha, buscamos ampliar o alcance do impacto social em relação ao tráfico humano. Para nós, é motivo de muita alegria ter essa iniciativa no interior sergipano. Quanto mais pessoas souberem sobre o assunto, menos serão vítimas”, destacou a presidente do Instituto Social Ágatha, Talita Verônica.

33º ‘Sergipe é aqui’ O município de Brejo Grande, situado na região do baixo São Francisco, será a 33ª cidade a receber uma edição do ‘Sergipe é aqui’, que acontece na sexta-feira, 23. Os serviços estarão concentrados no entorno da Escola Municipal José Moacir Mendonça e na sede da prefeitura, no centro da cidade, a partir das 8h. O programa, coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC), oferta mais de 160 serviços, como consultas e exames de saúde, emissão de documentos (CPF, RG e CNH), orientações jurídicas, entre outros. O objetivo é impulsionar a promoção da cidadania e proporcionar bem-estar aos sergipanos que residem fora da capital.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Diversidade e inclusão em foco na Estácio Sergipe O Centro Universitário Estácio de Sergipe promove, no próximo dia 23 de agosto, sexta-feira, às 19h, o evento “Diversidade, Inclusão e Equidade”, que contará com a presença de Gabriel Valadares, aracajuano formado em Engenharia Elétrica. Gabriel, ex-trainee e atual coordenador de Diversidade e Inclusão, Experiência do Colaborador e Projetos de Gente e Gestão, é reconhecido por sua atuação em diversas iniciativas estratégicas e operacionais voltadas para a promoção da diversidade e inclusão no ambiente corporativo e na sociedade. O evento – que é gratuito – será realizado no Auditório 1 da instituição e promete proporcionar uma rica troca de experiências sobre a importância da diversidade e equidade nas organizações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornalista Rodrigo Alves lança nova temporada da Palestra Media Training Após o grande sucesso no ano passado, a Palestra Media Training do Jornalista Rodrigo Alves, CEO da RA Assessoria de Imprensa e Marketing está de volta. “Estamos na era da indústria da atenção, todo médico, advogado, empresário ou profissional de qualquer outra área, precisa saber se posicionar na imprensa e redes sociais, utilizando essas ferramentas para impulsionar seu negócio. Esse treinamento consiste exatamente em preparar essas pessoas para uma relação direta com os veículos de imprensa e meios digitais em entrevistas e outros tipos de interação com a mídia.

 Técnicas São utilizadas algumas técnicas para desenvolver a oratória, a postura do profissional, técnicas de memorização e treino das mensagens-chave sobre os assuntos mais importantes da marca ou instituição”, explica Rodrigo Alves. A nova temporada da Palestra Media Training está passando por diversas empresas e as mais recentes a receberem o projeto foram as Clínicas Reintegrar e Fertilità, médicos e colaboradores compareceram em peso para o treinamento. A agenda pode ser acompanhada através do Instagram https://www.instagram.com/rodrigoalvestv/  e  https://www.instagram.com/raimprensamarketing/  Sucesso!

Ipesaúde realiza capacitação para aperfeiçoar a inclusão no atendimento aos beneficiários LGBTQIAPN+ O Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) deu início, na manhã da terça-feira, 20, no auditório da sua sede, a uma capacitação que visa aprimorar o acolhimento e acesso das pessoas LGBTQIAPN+ na autarquia. A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), por meio do Programa Capacita Mais Diversidade, continuará na quinta-feira, 22, com a participação dos colaboradores do instituto, especialmente aqueles da área de atendimento ao beneficiário.

 Diversidade O presidente do Ipesaúde, Walter Pinheiro, esteve presente na capacitação e aprovou a ação inclusiva. “Grande dia hoje aqui no Ipesaúde, de aprendizado, de discussão sobre diversidade, focado no acolhimento dos nossos pacientes, sempre com o intuito de difundir as maneiras mais oportunas da abordagem dessa população tão especial que merece o nosso respeito”, afirma.

 

 

 

 

 

 

 

 

Informações relevantes A diretora de Controle e Cadastramento com os Beneficiários (Dircab), Nataly Góis, disse que o intuito da ação foi informar e orientar, da melhor forma possível, colaboradores sobre o atendimento aos beneficiários LGBTQIAPN+. Segundo ela, a capacitação trouxe informações relevantes não só para o atendimento presencial como também para a logística do sistema do Ipesaúde. “Hoje, o sistema possibilita o registro dos beneficiários do sexo feminino e masculino, mas que a partir dessas discussões será estudada a implantação dos demais gêneros”, salienta.

Semente plantada Coordenador da Política Pública da População LGBT da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), o palestrante Jonathan Santos destacou a participação e interatividade dos funcionários. “Os colaboradores do Ipesaúde foram muito acolhedores com a pauta. A gente viu que são pessoas que realmente querem construir, e isso é muito importante, para que espaços de debate como estes sejam cada dia mais comuns. Tenho certeza que a gente plantou aqui uma semente e que posteriormente retornaremos com uma proposta de educação permanente para que a gente sempre se renove e que a inclusão e equidade seja algo fixo e o Ipesaúde seja referência nacionalmente em relação às práticas de saúde inclusiva para a população”, diz.

9º CONGRESSO ESPÍRITA DE SERGIPE

 “Uma viagem pelo mundo espiritual” é tema do 9º Congresso Espírita de Sergipe de 20 a 22 de setembro de 2024.

 Como vim? Onde Estou? Quem Sou? Para onde vou e como vou?

  Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/9-congresso-espirita-de-sergipe/2322408?referrer=www.google.com Contatos: (79) 3249-2896 | 99999-2167 (whatsapp) / fees.congrese@gmail.com

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – Quem desejar receber o link do blog logo cedo, pela manhã, pelas listas de transmissões é só enviar o pedido pelo celular do Blog: 79 99890 – 2018 (tb p/ enviar material p/ divulgação e denúncias).

PELO E-MAIL  claudionunes@infonet.com.br 

 PELO TWITTER

 www.x.com/portaldacronica

 

 

 

 

 

 

 

 

www.x.com/sigagalatas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

www.x.com/euwendal

 Todo mundo esperou um grande mousse do debate na TV Atalaia, sobretudo em razão da denúncia de suposto conchavo entre o mediador e uma candidata à prefeitura de Aracaju. No fim, não empolgou. Mostrou postulantes despreparados, sem propostas consistentes, e uma organização pífia.

 www.x.com/andrecarv_se

 Que debate horrível esse da Atalaia. Esteticamente, no som, na câmera, no formato… tudo ruim.

 www.x.com/fdiemerson

 Candisse – fala bem mas é muito superficial e está na síndrome “eu falei com o presidente Lula”

Daniella – fraca na argumentação, tem dificuldade em desenvolver

Niully – é rápida nas idéias mas ainda tem respostas muito generalistas

Luis – tudo participou e tudo ja fez…

 … Emília – é incisiva na crítica ao atual prefeito, é a opositora n. 1 e tenta ser menos dura nas ideias

Paulo – acha que é a prefeitura é uma empresa simples…

 …Como esses debates são chatos.

www.x.com/werdentavares

 Resumo do 1º debate em Aracaju:

– nenhum grande projeto original de destaque que já não tenha sido prometido em outras cidades;

– ataques pessoais sem nenhuma novidade relevante;

– nenhuma fala empolgante em busca de corações e mentes.

Não foi entretenimento ou utilidade pública.

Siga Blog Cláudio Nunes:

 

 

 

 

 

 

 

Instragram

Twitter

 Frase do Dia

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade. Matheus. 23:27-28.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O fato de “nos encontrarmos é sempre importante, para criarmos mais comunhão, para pensarmos juntos a evangelização, permanecermos fiéis ao espírito missionário da nossa Igreja na Amazônia, revermos a nossa caminhada”, segundo o cardeal Steiner, arcebispo de Manaus e presidente do Regional Norte1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB Norte1). Uma caminhada missionária, sinodal da Igreja da Amazônia, com horizontes muito bonitos e significativos, afirma o purpurado. Isso se concretiza em “sermos cada vez mais uma Igreja mais inserida”, lembrando a encarnação proposta em Santarém, que hoje deve acontecer em realidades que são outras. Aqui toda matéria: https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2024-08/v-encontro-igreja-amazonia-legal.html

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais