O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, assinou o Decreto nº 7.808/2024, que altera o número de vagas disponíveis no concurso público para procurador municipal. Inicialmente previsto para ofertar cinco vagas, o certame agora oferecerá dez oportunidades, além de formação de cadastro reserva. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município.
A ampliação das vagas atende a uma demanda da Procuradoria-Geral do Município (PGM), motivada pela aposentadoria de três procuradores durante a fase de preparação do concurso. Segundo o procurador-geral Sidney Amaral Cardoso, a previsão de novas aposentadorias também influenciou na decisão de aumentar o número de vagas, considerando que o município precisa assegurar o bom funcionamento de sua assessoria jurídica.
O concurso para procurador municipal de Aracaju é visto como uma oportunidade importante para reforçar o quadro da PGM e garantir a continuidade dos serviços jurídicos essenciais para a administração pública. A ampliação do número de vagas visa modernizar a máquina administrativa, mantendo a capacidade de atender as demandas jurídicas do município e garantindo a eficiência do serviço público.
A expectativa é que o concurso, com as novas vagas, atraia um número significativo de candidatos, uma vez que concursos para carreiras jurídicas têm sido raros em todo o país, especialmente no período pós-pandemia.
*Com informações da PMA
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B