Da repetição dos ciclos…

A gente nem precisa ser físico para compreender que toda ação enseja uma reação, portanto, o que dizemos, fazemos, alteramos e modificamos, têm uma consequência reativa e assumir a responsabilidade sobre ela é reconhecer a necessidade de refazer, trocar a ação… Ou não.

Na linguagem nossa de cada dia, por vezes indecifráveis ou mal interpretadas pelo outro, observar como, quando e onde se fala e age – e com quem – é uma forma de manter a logística equilibrada e uma comunicação mais assertiva consigo e com o próximo. Vejamos que, a repetição do ato de sempre estender a mão ao outro, anulando-se em vontades próprias, pode desaguar numa revolta daquele quando você escolher a si.

Há de causar estranhamento a quem sempre pede sorvete de manga e num dia tempestuoso resolve optar pelo sabor de ninho com nutella. É desses estranhamentos que a gente vive e sobrevive diariamente quando nos dispomos a refazer a rota, a virar a chave da mudança, pelo simples conhecimento do que serve e não mais nos serve.

É o cansaço da repetição de ciclos viciosos que deixamos dominar, seja pela comodidade do conforto, do ‘mais ou menos’, e até mesmo por acreditar que um novo ciclo não é merecimento. Simbora rever ações na busca por reações vindouras modificativamente alteradas com sucesso para experienciar novidades, roteiros inovadores, rotas ainda que desconhecidas e nada assertivas.

#amenidades

Paciência
Aí, paciência! Onde anda, como adquire, quando ela chega aos bem-aventurados desprovidos de complacência? Rá!

Melhor

Nada melhor que um banho de mar para curar umas feridinhas da alma, acalmar o core e espantar o caos energético.

Sol em…
Escorpião…E lá vamos nós despertar a quentura dos dias e outros fogaréus. Rá!

#poraieacola

Pré-Caju – A cidade já está com ares e bandeiras ao vento de Pré-Caju. A maior prévia carnavalesca do país acontece de 8 a 10 de novembro, na Orla de Atalaia, onde os Camarote Aju já está ganhando forma, bem como os bares e restaurantes do percurso estão estruturando os espaços para garantir uma folia privilegiada em todo o corredor da festa. Uhu!

Sergipanidade – Amanhã, 24, é Dia da Sergipanidade e, para celebrar a data especial, o CCPA realiza o 2º Prêmio Sergipanidade na sexta, 25, a partir das 9h, na sede da instituição. Na oportunidade, 15 personalidades sergipanas, representantes das áreas Educação, Música, Arte, Literatura e Comunicação serão homenageadas numa manhã festiva envolvendo toda a comunidade escolar. Entre os nomes estão o Grupo Imbuaça e o jornalista Gilvan Fontes.

 Enlace

Lindo o enlace dos queridos Márcio e Izadora, que aconteceu no mês passado e ainda ecoa em felicidade, risos e muito amor. A cerimônia foi ao ar livre e a recepção no Santo Vinho Wine Bar. Na foto, dr. João Fábio ( CEO do Instituto Souzagneri) , dra. Alexandra Chemine, Izadora, Márcio e Maria Larissa. Gente fantástica!

Qualidade

Convidado pelo competente radialista da Rádio Cultura, Kleber Alves, dr. Handerson Mendes concedeu entrevista sobre os procedimentos e importância dos implantes dentários que devolvem não somente o poder de mastigação, mas também a reconstrução da autoestima do paciente.

Programa Empreendendo

O engenheiro e empresário Tales Almeida foi o entrevistado do programa Empreendendo com Márcio Lindemberg, na Rádio Jornal. Na ocasião, o engenheiro e empresário discorreu sobre as contribuições que a obra literária ‘Como Formiga Entre Elefantes’ promoveu avanços dos negócios da GE Petróleo, empresa que o pertence. Foi uma troca exponencial de experiências.

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais