Assistentes Sociais fazem mobilização

O Conselho Regional de Serviço Social 18ª região de Sergipe (CRESS/SE) realiza na manhã desta quinta-feira, 13, no Calçadão da Praça Fausto Cardoso, um Ato Público em defesa do Projeto de Lei 152/2008 (PLC 30 HORAS), que dispõe sobre a carga horária de Assistentes Sociais e do Projeto de Lei 5278/09 (PL do Piso) que prevê um piso salarial para a categoria.

De acordo com a presidente do CRESS/SE, Lizandra Vieira, “o objetivo da manifestação é mobilizar a categoria e juntos reivindicarmos a aprovação dos projetos de leis em tramitação sobre o piso salarial e redução da carga horária de trabalho para os Assistentes Sociais”.

Ela destaca ainda que a mobilização visa tornar pública essas bandeiras de luta dos Assistentes Sociais, para a sociedade e os usuários, além de cobrar uma  posição dos representantes políticos do Estado em relação a votação e aprovação dos Projetos de Leis, já em tramitação. “Não se trata apenas de redução de carga horária nem de afirmar o piso salarial, mas do compromisso com a qualidade dos serviços prestados”, ressalta Lizandra Vieira.

Seção Especial

O CRESS/SE informa ainda que estará na tribuna da Câmara de Vereadores de Aracaju na próxima segunda-feira, 17, participando da seção especial em alusão ao Dia do Assistente Social, comemorado no dia 15 deste mês e lembrado pelo CRESS/SE por meio de evento que acontece nesta sexta-feira, 14, no auditório da OAB/SE a partir das 08:30h, contando com palestrantes de renome nacional como a Profª Drª Elaine Behring e a Profª Drª Yolanda Guerra.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais