No próximo dia 22 de julho, às 8h, na Sociedade Semear, será lançado o projeto “Cata Ação”, modelo de intervenção socioeconômica local, realizado a partir de ações de integração social e organização produtiva.
As ações visam contribuir para sustentabilidade econômica e a cidadania plena de catadores e suas famílias, através de uma melhor integração na cadeia produtiva, no desenvolvimento de opções de geração de trabalho e renda no contexto da economia solidária e do fortalecimento dos laços comunitários de solidariedade.
O programa é fruto de parceria entre o Movimento Nacional dos catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), o Banco Interamericano de Desenvolvimento, através Fundo Multilateral de Investimentos (BID/FUMIN), o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a Fundación Avina, Coca-Cola Brasil e a Organização Intereclesiástica de Cooperação para o Desenvolvimento (ICCO). No estado de Sergipe, a execução do programa ficará a cargo da Unitrabalho (UFS) e Sociedade Semear.