A Defesa Civil de Aracaju realizou nesta quinta-feira, 16, uma avaliação de risco estrutural no imóvel de um residencial no bairro Santos Dumont, após um incêndio atingir uma das casas. Durante a vistoria, foi descartado o risco de colapso estrutural na cobertura do edifício.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram chamados no final da tarde de quarta-feira, 15, quando o incêndio ainda estava em curso. Inicialmente, foi identificada uma possível fragilidade na estrutura da cobertura do imóvel, o que levou à interdição do local. A avaliação mais detalhada, realizada ontem, concluiu que não há risco iminente de colapso em outras partes da edificação.
Segundo a Defesa Civil, moradores e vizinhos apontaram a possibilidade de um problema elétrico no imóvel, que já seria antigo. No entanto, a causa exata do incêndio só poderá ser determinada após a perícia técnica, que está sendo conduzida pelas autoridades competentes.
Além do imóvel diretamente afetado, uma das residências vizinhas também foi interditada como medida de segurança. O prazo para o relatório técnico da vistoria, que fornecerá detalhes sobre o estado da estrutura e possíveis intervenções, é de até 72 horas.
O imóvel afetado, que pertence à proprietária, também conta com um espaço alugado. No momento do incêndio, a dona da casa não estava no local, mas não há informações de vítimas. As autoridades seguem investigando as causas do incêndio para tomar as devidas providências.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B