A esposa do homem condenado por estupro de vulnerável, por ter iniciado o relacionamento quando ela tinha 13 anos, se pronunciou sobre o caso por meio das redes sociais e defendeu o marido. O vídeo foi compartilhado através das redes sociais da jovem que, atualmente, tem 18 anos.
A jovem, identificada como Maria Eduarda Oliveira, relatou que o casal começou a se relacionar quando ela ainda era menor de idade e, por isso, seus pais não aceitaram e buscaram orientação no Conselho Tutelar de Riachão do Dantas. Ao chegarem lá, um conselheiro encaminhou o caso diretamente à delegacia.
“Todos os trâmites que mandavam meus pais fazerem, eles estavam cumprindo, e aí acabou indo para um processo. Quando meus pais tentaram retirar a queixa, não conseguiram, e já desceu para o Fórum, para a audiência”, relatou a jovem.
Na audiência, Eduarda, seu pai, sua mãe e sua tia prestaram depoimentos a favor do homem, que foi absolvido, com a sentença publicada em fevereiro de 2020. No entanto, o Ministério Público recorreu da decisão. No vídeo, a jovem explicou que o casal não tinha conhecimento da nova decisão, pois o advogado, um defensor público, não conseguiu entrar em contato com eles.
“Então foi isso, gente, ele não cometeu nenhum tipo de crime nem nada. Hoje estamos casados, casamos há pouco tempo, vai fazer um ano no civil. Estamos construindo nossa casa, compramos nossa moto recentemente, estamos trabalhando e fomos pegos de surpresa com este bendito mandado de prisão, com uma pena absurda para alguém que não fez nada”, detalhou.
Entenda o caso
Um homem foi preso condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma menina de 13 anos, que é sua atual esposa. A polícia cumpriu o mandado de prisão em baerto nesta quarta-feira, 12, no município de Riachão do Dantas. Em 2024, antes da condenação definitiva, o homem e a vítima se casaram formalmente. Com a nova decisão judicial, a prisão foi decretada, e ele se apresentou voluntariamente à polícia ao tomar conhecimento do mandado.
por Carol Mundim e Verlane Estácio
Foto e vídeo: Reprodução/Redes sociais
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B