
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) apresentou nesta quinta-feira, 27, o plano operacional das forças de segurança para o Carnaval em Sergipe. Ações da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros já estão em andamento e seguirão durante todo o período festivo em todo o estado.
A Polícia Militar contará com mais de cinco mil agentes, que atuarão em mais de 200 eventos espalhados pelo estado, com reforço especial em Aracaju, Neópolis, Pirambu e Estância.
Conforme o tenente-coronel Emerson Sousa, subcomandante do Policiamento Militar do Interior, a Polícia Militar estará atuando em ações de fiscalizações, monitoramento, operações de saturação e o policiamento nos eventos carnavalescos. “Estaremos empregando um efetivo de mais de 3 mil policiais no interior do estado. Além dos eventos carnavalescos, também estaremos cobrindo a etapa do Verão Sergipe no Abaís”, ressaltou.
A Polícia Civil mobilizará 725 servidores, incluindo 112 delegados e 528 investigadores. Na capital, a Central de Flagrantes e o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) funcionarão 24 horas, com equipes reforçadas.
Segundo a delegada Rosana Freitas, coordenadora das Delegacias da Capital, o planejamento operacional visa atender de forma célere às demandas da população e também às ocorrências encaminhadas pelas polícias e guardas municipais. “Teremos plantões em delegacias estratégicas para atender ocorrências dos eventos, aproximando a Polícia Civil da população e facilitando o trabalho das forças de segurança”, destacou.
Já o Corpo de Bombeiros terá 137 bombeiros militares, incluindo mergulhadores, guarda-vidas e operadores de drone, além de viaturas, motos aquáticas e botes de salvamento para patrulhamento aquático e combate a incêndios.
Para a coronel Maria Souza, diretora Operacional do Corpo de Bombeiros, o planejamento operacional da corporação tem por objetivo assegurar a tranquilidade dos foliões e de toda a população. “Desenvolvemos um planejamento que contempla todas as nossas atividades, inclusive resgates e salvamentos, para garantir que o Carnaval transcorra com tranquilidade em Sergipe”, evidenciou.
Denúncias e Acionamentos
Para emergências, o Ciosp pode ser acionado pelo telefone 190, o Corpo de Bombeiros pelo 193 e denúncias anônimas podem ser feitas pelo 181. O sigilo é garantido.
por João Paulo Schneider
Com informações da SSP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B