
A Romaria de Senhor dos Passos tem início nesta sexta-feira, 14, em São Cristóvão, reunindo fiéis em uma das mais expressivas manifestações de fé católica. Com o tema “Nos passos de Jesus nos tornamos peregrinos da esperança e da caridade”, o evento segue até domingo, 16, marcado por momentos de penitência, reflexão e preparação para a Páscoa.
A programação começa às 18h30, com o 4º Ofício de Senhor dos Passos na Igreja do Carmo Menor, no Centro Histórico. Em seguida, às 21h, uma missa será celebrada no Santuário São Judas Tadeu, em Aracaju, de onde a imagem de Senhor dos Passos será trasladada, às 22h, para a Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Vitória, em São Cristóvão.
No sábado, 15, ocorrem missas ao longo do dia, culminando na Procissão de Penitência às 19h. Já no domingo, 16, acontece o momento mais emocionante da romaria: a Procissão do Encontro, às 16h, quando as imagens de Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores se encontram na Praça São Francisco.
O prefeito de São Cristóvão, Júlio Nascimento, destacou a importância do evento para a cidade e garantiu o apoio da Prefeitura para acolher os romeiros. “A Romaria de Senhor dos Passos é um marco em nossa cidade, que vai além da religião. Ela é uma verdadeira manifestação cultural que atrai visitantes de todas as partes e fortalece a identidade de São Cristóvão. Através das nossas secretarias, iremos dar todo suporte para que os romeiros se sintam bem acolhidos em nossa cidade”, destacou o gestor municipal.
Confira a programação completa
Sexta-feira: 14/03
18h30 – 4° Oficio de Senhor dos Passos (Igreja do Carmo Menor)
21h – Ofício no Santuário São Judas Tadeu (Capuchinho)
22h – Caminhada com o Senhor dos Passos com destino ao Santuário Nossa Senhora da Vitória.
Sábado: 15/03
06h – Missa na Igreja Senhor dos Passos
11h – Missa na Matriz/Santuário
16h – Missa na Matriz/Santuário
17h – Missa na Igreja do Carmo
19h – Missa Praça Senhor dos Passos e Procissão de Penitência após a missa
Domingo: 16/03
06h – Missa na Matriz/Santuário
07h – Missa na Igreja do Carmo
08h – Missa no Palco ao lado da Matriz/Santuário
08h – Missa na Gruta Nossa Senhora de Lourdes
09h – Missa na Igreja do Carmo
09h – Missa na Capela São João Batista
09h – Missa no Cristo Redentor
10h – Missa na Igreja do Carmo
11h – Missa na Igreja do Carmo
11h – Missa na Gruta Nossa Senhora de Lourdes
12h – Missa no Palco ao lado da Matriz/Santuário
13h – Missa na Igreja do Carmo
13h – Missa na Gruta Nossa Senhora de Lourdes
14h – Missa no Palco ao lado da Matriz/Santuário
15h – Missa na Gruta Nossa Senhora de Lourdes
16h – Saída das Imagens para o encontro, em seguida o sermão do encontro e o cântico da Verônica
19h – Missa de encerramento na praça Senhor dos Passos
por João Paulo Schneider
Com informações da Prefeitura de São Cristóvão
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B