
Três detentos do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), localizado no município de São Cristóvão, morreram entre esta terça-feira, 22, e quarta-feira, 23. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 25.
Segundo a Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), o primeiro caso ocorreu no dia 22 de abril, quando um interno de 51 anos sofreu um mal súbito enquanto participava de uma partida de futebol com outros custodiados do Copemcan. A equipe médica da unidade prestou os primeiros socorros, mas o detento não resistiu, possivelmente vítima de infarto.
O segundo óbito foi registrado na manhã da quarta-feira, 23, quando um interno de 78 anos foi encontrado desfalecido dentro da cela após um mal-estar. Os policiais penais acionaram a equipe de saúde da unidade e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que, ao chegar ao local, constatou a morte do detento.
Ainda na manhã do dia 23, um terceiro interno, de 48 anos, foi encontrado morto na enfermaria do Copemcan, onde estava sob cuidados médicos em razão de um histórico de tentativa de suicídio.
Conforme a Sejuc, em todos os casos, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção dos corpos e realização da perícia, conforme os procedimentos legais.
por Carol Mundim e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B