Um homem de 38 anos, acusado de aplicar golpes milionários em diversas construtoras de Alagoas, foi preso neste domingo, 27, no município sergipano de Estância. A prisão foi efetuada por agentes da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil de Alagoas, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais de Sergipe (CORE-SE).
A captura é fruto de uma investigação minuciosa conduzida pela equipe da Seção de Capturas da Dracco, sob coordenação do delegado Igor Diego. Segundo informações da polícia, o estelionatário, após ser identificado, fugiu para o Paraguai na tentativa de escapar da Justiça brasileira. No entanto, ao retornar recentemente ao Brasil, foi localizado e preso.
De acordo com as investigações, o acusado atuava no ramo da construção civil e prestava serviços para diversas construtoras. Além disso, passou a vender materiais para obras de construção de prédios. As empresas realizaram compras para diversas obras, mas o material não foi entregue conforme o acordado. Os golpes ocorreram entre 2023 e 2024 e causaram um prejuízo milionário.
O acusado já havia sido preso em 2024 pelos crimes de receptação e adulteração de veículo, mas foi liberado durante audiência de custódia. Agora, ele será transferido para Alagoas, onde responderá pelos crimes de estelionato e outros delitos relacionados às fraudes contra as construtoras.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para apurar o envolvimento de possíveis comparsas e o valor total do prejuízo causado.
Com informações da Polícia Civil de Alagoas
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B