Homem que pichou UBS em Aracaju é identificado e preso

. A informação foi confirmada pelo delegado André David, por meio de publicação em uma rede social.

Homem é flagrado pichando o posto Sinhazinha no bairro Grageru (Foto: reprodução/ redes sociais/ Gordinho do Povo)

O homem que foi flagrado na manhã deste sábado, 17, pichando as paredes da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dona Sinhazinha, no bairro Grageru, Zona Sul da capital, foi identificado e preso. A informação foi confirmada pelo delegado André David, por meio de publicação em uma rede social.

De acordo com o delegado, a prisão foi possível graças ao uso do sistema de monitoramento por câmeras da Prefeitura de Aracaju e à ação rápida do Grupamento Tático Operacional (GTO) da Guarda Municipal.

As imagens que circularam nas redes sociais mostram o suspeito com um capacete na cabeça, camisa cinza de manga longa, calça vermelha e tênis escuro. Ele utiliza um spray para fazer desenhos desconexos em um dos muros laterais da unidade de saúde.

A pichação é considerada crime ambiental conforme o artigo 65 da Lei dos Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). Essa lei prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem pichar, grafitar ou de qualquer forma conspurcar edificações ou monumentos públicos. 

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais