
A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia Especial de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), prendeu uma mulher de 37 anos em Nossa Senhora do Socorro, na última terça-feira, 20. Além disso, foi cumprido um novo mandado de prisão contra o companheiro dela, de 25 anos, que já estava custodiado no sistema prisional. Ambos são investigados pelo roubo a um motorista de aplicativo, ocorrido em 31 de dezembro de 2023. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira, 23.
A delegada Michele Araújo, que presidiu as investigações, explicou que o assalto teve início quando um motorista por aplicativo aceitou uma corrida solicitada por um perfil feminino, atribuído à investigada, em uma plataforma de transporte.
“A viagem começou no Loteamento Jardim Sauara I, em Nossa Senhora do Socorro, e incluiu paradas intermediárias. Ao chegarem ao Conjunto Piabeta, também em Nossa Senhora do Socorro, os passageiros anunciaram o roubo, ameaçando a vítima com um revólver calibre 38. Na ação, foram subtraídos o veículo, pertences pessoais, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o celular do motorista. O automóvel foi encontrado abandonado no mesmo dia, no bairro Tijuquinha, em São Cristóvão ”, detalhou a delegada.
Michele Araújo acrescentou que as apurações indicaram a participação ativa do casal. “As investigações revelaram que o suspeito é contumaz na prática de roubos a motoristas de aplicativo. Neste caso, apurou-se que o roubo se deu com o auxílio de sua companheira, que teria fornecido os meios para a solicitação da corrida e acompanhamento da ação criminosa. Diante da gravidade dos fatos e para garantia da ordem pública, representamos pela prisão preventiva do casal, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário”, concluiu a delegada.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.
Fonte: SSP/SE