SSP nega tortura a preso

SSP nega suposta tortura (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Um dos presos acusados de participar do atentado ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Luiz Mendonça, teria alegado que sofreu tortura para confessar a sua participação. A informação que foi divulgada na tarde desta quinta-feira, 9, é que supostamente o preso identificado como Alessandro de Sousa Cavalcanti, conhecido como ‘Bili’, foi submetido a uma sessão de tortura para confessar o crime.

A assessoria de comunicação da Secretaria da Segurança Pública (SSP) negou qualquer tipo de tortura ou ameaça durante interrogatório do preso ou mesmo durante a viagem de Pernambuco para Aracaju, por conta da prisão. De acordo com a SSP, o preso ‘Bili’ foi ferido com um tiro de ponto 40 ainda em Pernambuco quando tentava escapar da prisão.

Segundo a SSP, os tiros foram atingidos no dedo indicador e terminou atingindo o pé do acusado. A secretaria destacou ainda que todos os presos realizaram exames de corpo de delito e que ao chegar em Aracaju, ‘Bili’ recebeu atendimento no Hospital da Polícia Militar onde passou por uma raspagem no dedo.

Álibi

A alegação de tortura também foi feita em julho desse ano pelo vigilante Evandro Bezerra, acusado de participação na morte da advogada Mércia Nakashima.  Na ocasião a SSP emitiu uma nota em que comprovou que não existiu nenhuma tortura.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais