Dengue: Emsurb recolhe 4 toneladas de lixo

Na última operação “Todos contra a dengue” deste ano, que aconteceu na sexta-feira, 17, no bairro Atalaia, as equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) recolheram 4,080 toneladas de lixo, por meio do serviço do ´Bota-Fora”, que visa recolher entulho, móveis e eletrodomésticos velhos.

“Fizemos a limpeza de todo o bairro Atalaia e realizamos o ‘Bota-Fora”, um trabalho que tem como objetivo recolher móveis velhos e entulhos acumulados nas residências. A participação da população nesta ação foi positiva e em muitos bairros também, pois as pessoas acabam assimilando a importância de combater o mosquito da dengue”, afirmou a presidente da Emsurb, Lucimara Passos.

Todo o trabalho da Emsurb contou com o apoio de 36 agentes de limpeza, divididos em três equipes, um caminhão coletor, um caminhão de carroceria, nove caçambas, uma pá carregadeira e uma retroescavadeira. “Mobilizamos toda essa estrutura para somar esforços no combate à dengue”, salientou o gerente de Limpeza Urbana, Roberto Gomes.

“Evitar a proliferação do mosquito não é apenas uma obrigação do poder público, mas também uma ação de interesse de toda a população. Estamos reforçando a limpeza nos bairros com o objetivo de reduzir os focos de dengue”, acrescenta Roberto Gomes.

Balanço

O controle da dengue foi uma das grandes conquistas realizadas pela Prefeitura de Aracaju no ano de 2010. Através de um esforço conjunto entre várias secretarias municipais, todos os bairros da cidade foram contemplados com ações de combate ao mosquito transmissor da doença com mais de 700 mil visitas domiciliares.

Este ano foram realizadas 158 forças-tarefas, com visitas domiciliares, orientação aos moradores, borrifação de inseticida, fumacê, limpeza de terrenos baldios e recolhimento de lixo e entulho. Com isso, o número de casos de dengue notificados este ano caiu 50,21% em relação a 2009. As ações retornam no início de janeiro.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais