Saiba o que funciona no feriado de Natal

Neste sábado, 25, feriado de Natal alguns estabelecimentos públicos e comerciais alteram horário de funcionamento. A equipe do Portal Infonet organizou o cronograma de funcionamento dos principais serviços da capital. Confira:

Feiras e mercados

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), antecipou a realização das feiras livres em razão do feriado natalino, que acontece no próximo sábado, 25. Nesta sexta-feira, 24, no entanto, os mercados funcionam em horário normal.

No sábado, 25, não haverá feiras livres e os mercados centrais e setoriais estarão fechados. As feiras realizadas aos sábados foram antecipadas para a sexta-feira. O serviço de limpeza dos locais também vai acompanhar a alteração do calendário.

Shoppings

Com a proximidade do Natal os shoppings da capital alteraram o horário de funcionamento. Nesta sexta, véspera de Natal, as lojas dos dois centros comerciais abrem às 9h e fecham às 18h. No feriado do dia 25 a praça de alimentação, as atrações de lazer e cinema do Riomar funcionam normalmente; já no Shopping Jardins funciona apenas o Cinemark, que abrirá a bilheteria às 14h e começa a exibir os filmes a partir das 15h30 até a meia-noite. No domingo, 26, os dois shoppings voltam ao horário normal.

Centro comercial

As lojas do Centro da capital, incluindo os calçadões funcionam das 8h às 18h desta sexta-feira, 24. Neste sábado, 25, e no domingo, 26, as lojas estarão fechadas.

Governo 

O governador Marcelo Déda decretou ponto facultativo em todas as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta nos dias 24 e 31 de dezembro, véspera de Natal e Ano Novo, respectivamente.

Tanto durante os pontos facultativos quanto nos feriados, os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população.

Cultura e lazer

Nos dias 24 e 25 de dezembro, o Parque Augusto Franco (Sementeira) irá funcionar em horário normal, das 5h às 20h. Em comemoração ao período natalino, o presépio de Aracaju, montado no Parque da Sementeira, ficará aberto ao público nos próximos dias 24 e 25, em horário normal, das 18h às 22h.

Bancos

Quem quiser pagar as contas em dias ou utilizar outros serviços bancários deve ficar atento. Isso porque o horário de funcionamento das agências bancárias de Sergipe será alterado nos dias 24 e 31 de dezembro. Na capital, o atendimento nas agências será das 8h às 10h no dia 24 e no interior as agências abrirão duas horas mais cedo que o da capital, funcionando das 7 às 9h. No último dia do ano os bancos não abrirão.

Supermercados

O supermercado da rede Gbarbosa funcionam nesta sexta-feira, 24, das 7h às 20h. Já no sábado, 25, todas as lojas estarão fechadas e no domingo, 26, abrirão em horário normal. 

Já as lojas Hiper Bompreço deverão funcionar na sexta-feira, 23, das 6h às 20h; no sábado, 25, as lojas estarão fechadas e no domingo, 26, funcionarão das 7 às 22h.

Hemose

Nesta sexta-feira, 24, véspera de Natal, ponto facultativo no Estado, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) vai funcionar em horário especial de 7h às 15h, para coleta de sangue. No dia 25, a unidade estará fechada.  A medida de segurança visa atender doadores voluntários nos períodos festivos e regularizar os estoques de sangue.

 

As pessoas interessadas em doar sangue, podem se dirigir até o hemocentro, localizado na Avenida Tancredo Neves, ao lado do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3259-3174 e 3259-3191.

Infonet

O setor de Suporte funcionará 24 horas em regime de plantão. Assim também o setor de jornalismo. Já os setores de Atendimento, Administrativo estarão fechados.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais