Getam apreende mais de 8 kg de maconha

O suspeito foi preso com mais de 8 quilos de maconha (Fotos: Portal Infonet)
A suspeita de um forte comércio de drogas no bairro Coqueiral levou a equipes do Grupamento Tático de Motos (Getam) a desarticular um ponto de distribuição de maconha. A operação foi realizada na rua Santo Antônio e chamou a atenção dos moradores do local que acompanharam a prisão de um homem suspeito de ser utilizado como ‘mula’.

De acordo com o cabo José Martim, ao chegar à residência de nº 95 policiais com a ajuda de um cão farejador conseguiram localizar a droga que estava escondida mais de 10 sacos plásticos, pesando o equivalente a pouco mais de 8 quilos.

“Provavelmente essa droga pertence a José Luiz Caldeiras que fugiu do local. Conseguimos apreender um veículo um carro modelo Corsa que foi deixado no local

Ivan Caldeiras negou qualquer participação no crime
com o documento de habilitação do mesmo”, conta o cabo que salienta que José Luiz, de 44 anos, é um traficante procurado e atua na região, inclusive ameaçando a população para que não sejam feitas denuncias.

O preso que se identificou como Ivan Caldeiras, de 37 anos, conversou com a equipe do Portal Infonet e disse que é irmão de José Luiz que seria o dono da droga. Segundo Ivan seu único vício é o uso frequente de bebidas alcoólicas. “Eu saio de casa cedo para beber e deixo a porta da casa aberta, não sou dono dessa droga e nem vi quando colocaram lá”, afirmou o preso que entrou em contradição ao afirmar que teria recebido a droga no último domingo, 26.

A droga estava guardada dentro da residência do preso
Para a polícia Ivan Caldeiras guardava a droga em troca do pagamento do aluguel. Durante a prisão não houve resistência e na casa não foi encontrada nenhuma arma de fogo. “Eu nunca fui preso e não tenho nada a ver com essa droga”, disse o preso.

A polícia continuará investigando o caso e deverá fazer buscas no sentido de localizar José Luiz Caldeiras que seria o dono da droga.

De acordo com a polícia mesmo sendo suspeito de ter sido usado como “mula”, Ivan deverá responder por crime de associação ao tráfico de drogas.

 

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais