Joseano faleceu após troca de tiros com a polícia (Fotos: Portal Infonet)
Uma operação realizada na madrugada desta quinta-feira, 20, no município de Tobias Barreto, Centro Sul Sergipano, terminou na morte de um homem acusado de tráfico de drogas na região. A operação que contou com mais de 50 policiais teve o objetivo de cumprir 10 mandados de busca e apreensão.
Durante a ação da polícia, por pouco um policial civil lotado na Coordenadoria do Interior não acabou sendo alvejado por Joseano Ribeiro dos Santos, de 31 anos. O policial foi salvo pela utilização do colete, que foi perfurado na altura do peito.
A troca de tiros ocorreu na rua Silvio Romero e chamou a atenção dos vizinhos, que estavam bastante assustados. Uma vizinha do suposto traficante contou que Joseano estava morando no local há dois meses. A mulher, que prefere não ser
identificada, diz que estava dormindo quando acordou assustada com os tiros. “Nunca vi tanto policial em toda minha vida. Estava dormindo e quando saí na porta ele já estava morto. Tinha muito sangue na porta”, descreve. O tiro pegou na altura do peito e o policial foi salvo pelo colete
O revólver calibre 38 que segundo a polícia foi utilizada por Joseano para desferir os tiros, foi apreendido. Na casa dele foram encontradas ainda 15 cápsulas com cerca de 24 gramas de cocaína em cada.
O suspeito de tráfico chegou a ser encaminhado para o hospital regional, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O corpo já foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde aguarda a liberação por parte de familiares. Joseano é natural de Santa Cruz do Piauí, município
do Estado do Piauí. José Alexandre também foi preso suspeito de tráfico de drogas
Segundo a delegada Viviane Jardim, que coordenou a operação, as investigações foram iniciadas em setembro do ano passado. “Nós recebemos muitas denúncias de tráfico de drogas na região, que davam conta de que pessoas de outros estados estavam praticando o crime na cidade”, relata.
Outro homem identificado como José Alexandro da Silva também foi preso. De acordo com a delegada Viviane Jardim o suspeito foi preso dentro de casa após o cão do Departamento de Narcóticos (Denarc) ter encontrado no quintal da casa de Alexandre 13 papelotes de crack soterrados.
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B