
Desde o lançamento, em março deste ano, as patinetes e bicicletas elétricas já somam cerca de 200 mil viagens. A disponibilização dos veículos na capital é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju e a empresa Jet, responsável pela manutenção dos modais de transporte. Os números divulgados apontam para a consolidação dos modais de transporte.
Das 200 mil viagens, 28.242 delas foram realizadas em junho. A plataforma já soma mais de 76 mil usuários, que incluem 6.577 adeptos que realizaram o cadastro no mês junino. Atualmente, 638 patinetes e 150 bicicletas elétricas estão à disposição dos aracajuanos e turistas. Os veículos distribuem-se em 636 pontos de estacionamento.
“As patinetes em Aracaju vieram revolucionar a micromobilidade na cidade. Com isso, fazendo com que a população, além do lazer, tenha também mais uma possibilidade de se deslocar, até mesmo pelo trabalho, usando um transporte limpo, tranquilo e relativamente barato. Então o patinete veio para revolucionar e para ficar”, disse Nelson Felipe, superintendente de Transportes e Trânsito de Aracaju.
Patinetes e bicicletas elétricas são mais um atrativo para os turistas. “O turista que visita nossa cidade tem mais uma opção para se deslocar entre os pontos turísticos. É isso que os nossos visitantes buscam. Os números mostram que temos modais de transporte cada dia mais consolidados em Aracaju”, comemorou Fábio Andrade, secretário do Turismo de Aracaju.
Com informações da PMA