Alunos da rede municipal de Aracaju voltam às aulas nesta segunda

A maioria das 79 escolas da capital retomará as atividades com ações de acolhimento organizadas pelo Departamento de Educação Básica (DEB).

Alunos da rede municipal de Aracaju voltam às aulas nesta segunda (Foto: Mylena Santos)

A rede municipal de ensino de Aracaju iniciará o segundo semestre letivo nesta segunda-feira, 28. A maioria das 79 escolas da capital retomará as atividades com ações de acolhimento organizadas pelo Departamento de Educação Básica (DEB), que tem o objetivo de fortalecer os vínculos afetivos e promover um ambiente mais receptivo para estudantes e profissionais da educação.

Durante o recesso escolar, 55 unidades passaram por serviços de manutenção e pequenos reparos, como correção de infiltrações, consertos em telhados, portas, banheiros, além de pintura e outras melhorias estruturais. Algumas dessas intervenções sofreram atrasos em razão das chuvas intensas no período.

Por isso, quatro escolas de educação infantil adiarão o retorno por alguns dias. São elas: Professora Áurea Melo Zamor, Jovino Pinto, Professor João Batista Douglas de Souza e Dom Helder Câmara. A Secretaria Municipal da Educação (Semed) garante que o calendário letivo será mantido sem prejuízo aos estudantes dessas unidades.

Avaliações externas

Além das ações de recepção, o segundo semestre também será marcado pela preparação para importantes avaliações externas: o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), promovido pelo Governo Federal entre 20 e 31 de outubro, e o Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe (Saese), com data ainda a ser definida.

A coordenadora dos anos iniciais da Semed, Giselle Machado, reforça o compromisso da rede com o desempenho dos alunos. “Estamos nos organizando com um acolhimento especial e planejando ações pedagógicas para fortalecer a preparação dos nossos estudantes para as avaliações”, explicou.

A assessora técnica dos anos finais, Roberta Martins, também demonstra otimismo. “Acreditamos que os índices irão superar os anteriores. Toda a comunidade escolar está mobilizada, com ações como aulões e premiações para estimular os alunos”, afirmou.

Já a coordenadora dos anos finais, Maria Lourdes dos Santos Machado, destacou a importância do engajamento coletivo. “Queremos que alunos, pais, professores e toda a comunidade escolar estejam envolvidos. Esse trabalho conjunto é fundamental para que os estudantes se sintam preparados e confiantes”, disse.

A expectativa da Secretaria é que o esforço coletivo reflita em melhores resultados e mais qualidade na educação ofertada aos alunos da rede municipal.

*Com informações da PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais