Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), prenderam na tarde desta sexta-feira, 1º, dois homens, de 25 e 22 anos, suspeitos de envolvimento em crimes de roubo majorado e receptação no bairro Jabutiana, em Aracaju.
As investigações começaram na quinta-feira, 31 de julho, após um adolescente de 16 anos ser assaltado por um indivíduo armado com uma faca, que levou seu celular iPhone. A vítima registrou um Boletim de Ocorrência, obteve imagens de câmeras de vigilância e rastreou o aparelho até o Largo da Aparecida, na mesma localidade.
Com base nas informações repassadas, as equipes do Cope e da Dipol iniciaram diligências e localizaram o suspeito no início da tarde desta sexta. Durante a abordagem, ele confessou o crime e indicou que havia enterrado o celular em uma área de mata no Largo da Aparecida.
No local indicado, os policiais encontraram dois iPhones enterrados. O segundo aparelho também havia sido roubado, em outra ocasião, utilizando o mesmo modus operandi. O autor confessou o segundo crime e revelou a participação de um comparsa, que foi localizado e preso em flagrante, também no bairro Jabutiana, pelo crime de receptação.
Durante a lavratura do flagrante no Cope, os policiais identificaram o dono do segundo celular: um adolescente de 15 anos, também vítima de assalto nas mesmas circunstâncias. Ambos os jovens reconheceram o autor dos crimes e os celulares foram devolvidos aos seus legítimos proprietários.
A Polícia Civil continua investigando se a dupla tem envolvimento em outros crimes semelhantes na região.
Com informações da SSP/SE