Dois corpos foram encontrados no final da manhã desta sexta-feira, 25, dentro do rio Poxim. O primeiro no bairro São Conrrado, localizado na zona sul da capital, o segundo próximo a estação da Deso, nas imediações do município de São Cristóvão. O pescador Rivelino Matos (Fotos: Portal Infonet)
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp)para resgatar os corpos. Familiares de dois desaparecisos e alguns populares curiosos acompanharam o trabalho dos mergulhadores do grupamento marítimo, que utilizaram botes para entrar no rio.
Maria Ana Clícia, conta que o marido identificado como Rivelino
Matos dos Santos, está desaparecido desde a última segunda-feira, 21. De acordo com Maria, o esposo é pescador e desde o sumiço, a procura tem sido uma rotina na vida da dona de casa. Maria Ana, esposa de Rivelino
“Estou aguardando o bombeiro retirar o corpo do rio para confirmar se é ele mesmo, todos os dias tenho ido ao IML, mas até o momento não sei o que pode ter acontecido. Hoje [25] soube que tinham achado dois corpo se vim para cá para saber se realmente é o dele”, relata.
O drama de outra família também é semelhante ao da dona de casa. Desde a última segunda-feira, 21, que um homem identificado como José Augusto de Jesus Santos, morador do bairro do São Conrado, não retornou Márcia Maria, irmã de José Augusto
para casa. O desaparecimento de José Augusto é motivo de preocupação para a família que ao ficar sabendo da existência de um corpo no local correu para acompanhar o resgate.
A irmã de José Augusto, Márcia Maria dos Santos, conta que um amigo da família chegou a descer até o local onde o corpo se encontra para tentar fazer o reconhecimento e afirmou que se trata de Augusto. “Estamos esperando que o Corpo de Bombeiros retire o corpo do local para a gente fazer o reconhecimento”, diz.
Apreensivas, as famílias dos desaparecidos aguardam a retirada dos corpos. Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) está no local onde fará um levantamento através de imagens para verificar se os corpos encontrados apresentam sinais de violência. A causa morte e a identificação dos mesmos serão divulgadas após a realização de exames no Instituto Médico Legal.
Por Alcione Martins
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B