
Uma ação integrada entre as polícias civis de Sergipe e da Bahia resultou, na tarde desta quinta-feira, 28, na prisão de um homem suspeito de envolvimento no sequestro de um influenciador digital, ocorrido em setembro de 2022. O mandado de prisão foi cumprido no município de Lagarto (SE), onde o investigado foi localizado.
O crime ocorreu em Santo Antônio de Jesus, no interior da Bahia. Segundo as investigações, a vítima estava em um bar com amigos quando foi abordada por quatro homens armados e levada em um carro. Durante o sequestro, o influenciador foi torturado, ferido com uma faca na perna e abandonado na BR-101, no município de Laje, a cerca de 40 quilômetros do local do crime. Após o abandono, ele foi socorrido por uma equipe do Samu.
O grupo criminoso chegou a exigir pagamento de resgate à família da vítima, mas foi interceptado pela polícia ao tentar fugir utilizando o Ferry Boat. Na ocasião, os agentes apreenderam armas, munições, algemas, celulares, coturnos, fita adesiva, joias e outros objetos ligados ao crime.
As investigações continuaram ao longo dos últimos dois anos e, com a identificação de novos envolvidos, o homem apontado como um dos mentores do sequestro foi finalmente localizado e preso em Lagarto. Ele será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
por João Paulo Schneider
Com informações da SSP/SE