
O serviço de vacinação acontece neste sábado, 06, em dois shoppings da capital. A iniciativa atende pessoas a partir de 5 anos e tem o objetivo de facilitar o acesso e ampliar a cobertura vacinal.
Os postos funcionam nos shoppings Jardins e Riomar aos sábados, das 10h às 16h, e aos domingos, das 12h às 18h. Para se vacinar, é preciso apresentar documento com foto e a caderneta. Entre os imunizantes disponíveis estão Covid-19, Influenza, Tríplice Viral, meningite ACWY, HPV, Hepatite B, Febre Amarela, entre outros.
Nos meses de julho e agosto, 6.287 doses foram aplicadas nesses pontos, resultado uma boa adesão da população. Entre 7 de abril e 25 de agosto, a cobertura contra a gripe em Aracaju chegou a 49,41%, superando a média nacional de 48%. A SMS segue ainda com vacinação em escolas, unidades de saúde e ações itinerantes.
*Com informações da SMS