Pela primeira vez o município de Aracaju vai participar oficialmente do ato mundial em defesa da vida intitulado ‘Hora do Planeta”, que no Brasil está em sua terceira edição. A proposta é fazer com que populações do mundo todo desliguem as luzes de casas, lojas e empresas pelo período de uma hora, em protesto contra o aquecimento global e suas consequências. O ato está marcado para este sábado, 26, das 20h30 às 21h30. As luzes serão apagadas às 20h30 (Foto: Márcio Garcez)
Vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Edvaldo Nogueira não só aderiu à mobilização global, como também incluiu o ato simbólico na programação oficial do aniversário da capital sergipana, que no dia 17 de março completou 156 anos. A Prefeitura de Aracaju cedeu o espaço do calçadão da 13 de julho para a manifestação.
“Vamos sensibilizar a população aracajuana para esta ação. A Prefeitura de Aracaju, suas repartições e gestores estarão atuando neste ato, pelo alerta ao mundo contra o aquecimento global. Estamos preocupados com as questões ambientais, por isso não podíamos deixar de participar”, diz o prefeito de Aracaju.
Durante sessenta minutos, autoridades, jornalistas, integrantes de ONGs e pessoas que estiverem no Mirante da 13 de Julho serão ‘iluminadas” com velas que serão distribuídas no local. Artistas locais como Mingo Santana, Alice Now, Quinteto Sanfônico e o coral da Emurb vão se apresentar durante o ato. Além do mirante, a Ponte do Imperador, uma parte do viaduto do DIA, a Câmara de Vereadores e o Centro Administrativo Aloísio Campos também ficarão com as luzes apagadas durante uma hora.
Fonte: AAN
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B