Wilton diz que policial desvendou atentado

Wilton Andrade foi recebido por Emmanuel Nascimento (Fotos: Portal Infonet)
O radialista Wilton Andrade [que teria sofrido um atentado no último dia 17 de dezembro de 2010] esteve na Câmara de Vereadores na manhã desta segunda-feira, 28. Ao recebê-lo, o presidente da Casa, Emmanuel Nascimento (PT) o convidou para falar sobre o caso no próximo dia 7 de abril, quando da comemoração pela passagem do Dia do Jornalista. Durante a visita, Wilton relatou que um policial civil lotado na Delegacia de Itaporanga D’Ajuda teria desvendado o crime.

“Surgiu um fato novo. Um policial civil disse ter conseguido sozinho descobrir os mandantes do atentado contra a minha pessoa. O policial foi transferido da Delegacia de Itaporanga D’Ajuda e o que eu acho estranho é a SSP não ter descoberto nada ainda. Hoje cedo enviei um relatório à Secretaria dos

Wilton enviou relatório à Secretaria Nacional de Direitos Humano
Direitos Humanos, em Brasília”, ressalta.

“O policial está com medo de denunciar as pessoas que fizeram isso temendo que aconteça algo com ele e com a família, mas eu vou levar esse fato novo à Polícia Federal”, adianta Wilton Alves.

Relembre

No dia 17 de dezembro de 2010, o radialista Wilton Alves, dono da emissora de rádio Millenium, em Itaporanga D’Ajuda, teve o carro incendiado dentro da garagem da casa onde mora. Na época, ele contou ter sido acordado com um barulho forte no

A segurança do radialista está sendo feita por soldados da Força Nacional
portão como se fossem tiros. “Quando olhei pelo circuito, vi o veículo em chamas e duas pessoas no portão. Minha esposa e meus filhos acordaram assustados”.

O radialista prestou queixas à polícia dando conta de que o primeiro suspeito seria o prefeito de Itaporanga, César Mandarino, que foi ouvido na Secretaria de Segurança Pública (SSP), tendo negado ser o mandante do crime e que acionaria o radialista na Justiça pelas acusações. O radialista disse que vinha sofrendo ameaças. Temendo pela sua integridade física e da sua família, Wilton Andrade foi embora de Sergipe, tendo passado três meses na capital federal e retornado ao estado escoltado por policiais da Força Nacional.

Investigações

O caso está sendo investigado pelo delegado André Baronto. Procurado pela reportagem do Portal Infonet, ele disse que as investigações prosseguem e que não tem conhecimento deste fato novo. “Caso isso tenha acontecido, o policial civil tem a obrigação de denunciar. Tive uma reunião recente com o radialista e sabendo que sou o delegado que investiga o caso, deveria ter me procurado imediatamente. Estranho que ao invés de me comunicar o que estava sabendo, procurou a imprensa”, enfatiza o delegado André Baronto lembrando que a troca de policiais é comum nas delegacias.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais