O novo sistema de parquímetros deveria começar a operar em Aracaju em abril, mas até agora a empresa que ganhou a licitação não apareceu para entregar um documento. A empresa exigiu que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) afirme no contrato que ela [a empresa] não tenha responsabilidade sobre os veículos. Como a SMTT não aceita, o impasse continua e existe a probabilidade de que a ganhadora da licitação nem se interesse mais pela operação dos parquímetros. Máquinas dos parquímetros estão danificadas (Fotos: Portal Infonet)
Com isso, os motoristas que circulam diariamente no Centro Comercial de Aracaju estão soltos. As máquinas, com mais de 20 anos de uso, encontram-se danificadas em sua maioria e as
pessoas reclamam que não existem funcionários da SMTT para auxiliá-las. Número de funcionários da SMTT é reduzido
“Eu fiquei desesperada semana passada quando coloquei a moeda e o ticket não saiu. Como sabia que se deixasse o veículo, era multa na certa, coloquei o carro em um estacionamento particular pagando bem mais caro”, lamenta a professora Maria Auxiliadora Matos.
“A maioria dos parquímetros não funciona aqui no Centro e eu tenho que passar muito tempo aqui na Praça General Valadão, então paguei R$ 4 e vou pagar mais R$ 4. A gente está solto aqui no Centro, não aparece ninguém para nos orientar, apenas
aqueles funcionários da Zona Azul para multar”, lamenta o Sr. José Oliveira. José Oliveira: “A gente está solto”
SMTT
Na Assessoria de Comunicação Social da SMTT, a informação é de que a empresa que ganhou a licitação está colocando dificuldades para iniciar a operacionalização dos parquímetros, que já deveriam ter sido trocados há 30 dias. Quanto à falta de pessoal, a assessoria ressaltou que será aberto nos próximos dias, o processo de contratação temporária visando auxiliar na orientação aos condutores de veículos.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B