Rompimento em adutora prejudica fornecimento em Aracaju, Barra e Socorro

Equipes de manutenção da Deso foram mobilizadas e trabalham para reparar o dano

(Freepik)

O abastecimento de água em Aracaju, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro  foi reduzido no início da noite desta sexta-feira, 12, após o rompimento da adutora do São Francisco, em um trecho localizado no município de Capela, região leste de Sergipe.

De acordo com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), o problema foi identificado depois de uma queda brusca e significativa na vazão de água recebida na Estação de Tratamento João Ednaldo, situada em Nossa Senhora do Socorro.

Equipes de manutenção da companhia foram mobilizadas e trabalham durante a madrugada para reparar o dano. Enquanto o serviço é realizado, a produção de água no sistema precisou ser reduzida de forma preventiva, impactando diretamente o fornecimento de água tratada à concessionária Iguá Sergipe, responsável pelo abastecimento nas três cidades afetadas.

A Deso informou que o monitoramento da adutora será contínuo e que divulgará atualizações sobre a evolução dos trabalhos e o prazo para a normalização do abastecimento. A orientação da companhia é que a população economize e utilize a água de maneira consciente até que a situação seja regularizada.

Com informações da Deso

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais