O grupo de moradores dos bairros Santa Maria e Coqueiral que estavam acampados havia onze dias na frente do Palácio de Despachos deixaram o local no início da tarde desta quinta-feira, 31, após uma reunião entre os líderes comunitários e o secretário de Planejamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano Sérgio Ferrari e o presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Max Montalvão. Após reunião o grupo decidiu desarmar o acampamento (Fotos: Eduardo Almeida/Seplan)
O encontro terminou com a garantia de que as reivindicações dos moradores serão atendidas. De acordo com o presidente da Associação Comunitária de Moradores e Amigos do Coqueiral (Ascoami) José Denilson Celestino, foram apresentadas fotos de que as obras do bairro foram retomadas e de que no caso do bairro Santa Maria, os trabalhos serão reiniciados depois de uma nova licitação, pois o contrato com a empresa atual foi rescindido.
“Perseveramos e os efeitos vieram. Infelizmente tivemos que pressionar para que as coisas acontecessem. Esperamos que todo o acordo seja cumprido. Diante desses avanços decidimos desmontar o acampamento”, disse Celestino. O prazo para que a obra do Coqueiral, adiantada em 71%, seja entregue é o final do mês de junho. No bairro Santa Maria, segundo ele, os trabalhos devem ser retomados em até 120 dias. Manifestantes e governo reuniram-se ainda pela manhã
De acordo com a Secretaria de estado da Comunicação (Secom), o governo cumpriu o seu papel e chegou a um consenso sobre o caso. “Nessa reunião, mais uma vez, tratamos com respeito e sinceridade os temas abordados pelos manifestantes”, ressaltou o secretário Sérgio Ferrari. Ele confirmou a nova licitação para o Santa Maria e disse que mesmo sendo “um caso mais complicado” a situação será resolvida.
Por Diógenes de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B