
A terceira audiência de instrução do processo que apura o assassinato do advogado criminalista José Lael de Souza Rodrigues Júnior, de 42 anos, tem continuidade na manhã desta sexta-feira, 19, no Fórum Gumersindo Bessa, em Aracaju.
A previsão é que hoje aconteça o depoimento da delegada Juliana Alcoforado, que conduziu o inquérito policial e deve prestar esclarecimentos por um período estimado entre seis e oito horas. Além da delegada, outras duas testemunhas estão convocadas para depor nesta sexta. No entanto, há a possibilidade desses depoimentos serem remarcados para a próxima semana, a depender do andamento dos trabalhos da juíza Lívia Ribeiro, da 5ª Vara Criminal, responsável pela condução da audiência.
Ao todo, estão previstas as oitivas de 19 pessoas, a maioria arroladas pelo Ministério Público, que atua na acusação. O objetivo da audiência de instrução é reunir elementos que colaborem com o esclarecimento dos fatos apresentados durante a investigação conduzida pela Polícia Civil.
por João Paulo Schneider