![]() |
Moradores reclamam da velocidade dos veículos e da iluminação (Fotos: Portal Infonet |
Moradores de áreas próximas à Ponte Construtor João Alves, que liga Aracaju a Barra dos Coqueiros, já sentem falta dos radares que foram retirados do local. A principal reclamação toca a questão do abuso de velocidade da maioria dos motoristas. O risco de acidentes é maior por que em um trecho da pista a iluminação está desligada há quase um mês.
Um dos principais pontos de reclamação fica na curva da parte aracajuana da ponte. O lugar, que já foi palco de diversos acidentes graves quando da inauguração da obra, lança novamente o temor de que, com a ausência dos radares, novos casos voltem a acontecer. “A gente ouve os pneus ‘cantando’ na pista, para se ter uma idéia de como os veículos abusam da velocidade. São carros, motos, caminhões. Todos abusam”, relata a dona de casa Jeane Santos, que mora no local há cinco anos.
Ela confirma que depois da retirada dos equipamentos a situação ficou pior. “Tenho medo por causa das crianças, pois não vejo fiscalização alguma. Só chega polícia aqui quando acontece algum acidente. Tem que colocar esses radares de volta urgentemente, ou os acidentes vão voltar a acontecer como antes”, reclama a moradora.
|
Trecho que está sem iluminação pode esconder placas de quebra-molas |
Na parte da Barra dos Coqueiros, além da velocidade os moradores reclamam da falda de iluminação do trecho logo após a cabeceira da ponte. Misslene dos santos, que mora na cidade há 14 anos, também confirma que a retirada dos radares – que ficavam no lado de Aracaju – já teve consequências. “Outro dia um caminhão já veio da metade da ponte pra cá em alta velocidade. Quando chegou ao quebra-molas o motorista passou direto e bateu na mureta de concreto que separa as pistas. Os acidentes são constantes”, lamenta.
“Todos passam praticamente ‘voando’. Carros, motos, caminhões. Seria bom colocar um radar aqui no lado da Barra também”, acrescentou Misslene. Ela também diz que não há fiscalização e que os policiais da CPRv só saem do posto policial quando ocorre algum acidente. “Só vejo eles parando as motos de vez em quando”, destacou a moradora.
![]() |
Dona de casa diz que radar deveria ser colocado de volta na ponte |
Silvânia Santos de Lima, que também mora na Barra dos Coqueiros há 14 anos, reclamou da iluminação. Ela atribui os acidentes também à escuridão, já que é impossível, à noite, enxergar as placas que indicam a presença de quebra-molas. “Pra pegar transporte também é ruim. Quem vai querer se arriscar no escuro?”, indaga ressaltando, por outro lado, que não ouviu falar de assaltos na vizinhança desde que os postes se apagaram. Segundo ela o problema dura quase um mês.
Outro lado
O Portal Infonet entrou em contato com a Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRv), mas fomos informados de que o expediente dos que poderiam responder aos questionamentos só vai até às 13h. A Energisa também foi contactada, mas até o fechamento desta matéria não houve pronunciamento.
A Assessoria de Comunicação da Energisa informou que "a iluminação pública citada (após a ponte) é de responsabilidade do DER. A Energisa já enviou orçamento para o referido Órgão e aguarda a liberação para executar os serviços necessários"
* A matéria foi atualizada às 09:07 para acréscimo de informações da Energisa.
Por Diógenes de Souza
|
Curva já no lado de Aracaju, onde os carros passam em alta velocidade |
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B