Operação Arremate: Quatro continuam presos

Prisões ocorreram dia 04 de maio de 2011 (Foto: Portal Infonet)

Dos 16 presos durante a Operação Arremate desenvolvida pela Polícia Federal no dia 4 de maio, 12 já tiveram os pedidos de habeas-corpus concedidos pelo juiz da 3ª Vara Federal da Justiça, Edmilson Pimenta. Acusados de envolvimento com fraudes de leilões da Justiça Federal e do Tribunal Regional do Trabalho, eles vão responder processos em liberdade. Seis acusados continuam presos no Complexo Penitenciário Carvalho Neto (Compecan).

Ainda no dia 4 de maio, dois tiveram a prisão relaxada após depoimentos na Polícia Federal: Álvaro José Nunes de Castro e Ezequiel Oliveira Santos, que nem chegaram a dar entrada no Complexo Penitenciário Advogado Antonio Jacinto Filho (Compajaf), para onde a maioria dos presos foi levada inicialmente.

No dia 1° de junho foram soltos todos os acusados que estavam presos no Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope): Geraldo Soares Dias, Carlos Gustavo Santos Fiel e Ângelo Ernesto Ehl Barbosa, além de dois que estavam no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copecan) : Eduardo Henrique Ferreira dos Santos e Geovani Souza Simões.

No dia 7 de Junho, a Justiça de Pernambuco colocou em liberdade, Thiago Prado Castro Lima e no último dia 13, foram libertados: José Paixão de Jesus Filho, Denis Nunes de Castro, Laércio Melo Sales e Jorge Dantas do Espírito Santo. Os advogados dos demais lutam para que os clientes sejam colocados em liberdade antes do São João.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais