Agentes do Cenam param na quarta-feira

Agentes durante ato na porta da Fundação Renascer (Foto: Portal Infonet)

Na próxima quarta-feira, 22, os agentes de medidas socioeducativas realizarão nova paralisação dos serviços do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) e da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip). Mobilizada, a categoria fará uma manifestação em frente às unidades na tentativa de sensibilizar o Governo para atender as reivindicações dos servidores.

De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Agentes de Medidas Socioeducativas, Eziel Oliveira, estarão paralisadas as atividades relacionadas à condução externa dos internos, as aulas e os atendimentos no setor de serviço social. O presidente do sindicato orienta a gestão a suspender as audiências previstas para o dia de paralisação.

A pauta de reivindicações apresentada pelo sindicato estabelece reajuste salarial de 47%. “Não é uma greve, é apenas uma paralisação de advertência já que estamos esperando por promessas feitas há três anos e meio”, diz o sindicalista.

Com a paralisação dos serviços, o sindicato não afasta a possibilidade de tentativa de fuga, a exemplo do que ocorreu no último sábado. Segundo Eziel, os internos conseguiram estourar o cadeado e três deles conseguiram alcançar o telhado, mas a fuga foi abortada.

A reportagem do Portal Infonet tentou falar com a Fundação Renascer, mas a informação do gabinete é que não havia ninguém, no momento, para dar informações a jornalistas. O Portal Infonet permanece à disposição.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais