|
Casa foi demolida parcialmente (Fotos: Portal Infonet) |
Em janeiro de 2011, o Portal Infonet mostrou a preocupação de transeuntes e comerciários que trabalham na rua Pacatuba, Centro de Aracaju, quanto a uma casa abandonada que estava servindo de lixeira e de abrigo de marginais. A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) foi até o local e os agentes realizaram a limpeza. Só que o problema agora é que apesar de já terem demolido parte da casa, voltaram a colocar lixo que se mistura aos entulhos.
Ninguém sabe quem está demolindo a casa. A Assessoria de Comunicação da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) informou que a demolição não está sendo feita pela empresa e que somente em casos em que há riscos de desabamento é que a Emurb aciona a Defesa Civil para isolar a área.
Na Emsurb, a informação é de que também a empresa não tem nada a ver com a demolição e que no início do ano, agentes foram até o local realizar a limpeza. As pessoas que trabalham na vizinhança acreditam que, como o a casa é de propriedade particular, o imóvel pode estar sendo destruído para dar lugar a mais um estacionamento para veículos.
|
Escombros começam a se esplhar na calçada |
“A gente pensou que fosse a Emurb que estava demolindo, mas acho que é o dono. Só que deveria demolir de uma vez e limpar o local, pois estes escombros também causam transtornos, porque às vezes ficam na calçada, sem contar com o lixo que muita gente sem consciência continua jogando”, afirma Ronaldo Reis.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B