Servidores da Receita Federal realizam mobilização

Auditores da Receita iniciam a mobilização (Fotos: Portal Infonet)

Na manhã desta quinta-feira, 28, auditores da Receita Federal realizaram um café da manhã como forma de mobilizar os servidores para o pleito da categoria que tenta negociação junto ao governo federal. A mobilização acontece em todo país em conjunto com entidades de classe dos delegados e peritos da Polícia Federal (PF), advogados públicos da União e auditores do Trabalho.

De acordo com um dos representantes do movimento, Raul Cabadas, a mobilização é uma forma de pressionar o governo em aprovar as reivindicações dos servidores federais. Cabadas lembra que o corte do orçamento afeta diretamente a qualidade do serviço desempenhado pelos auditores e lembra que é preciso o engajamento de toda a categoria na luta.

Segundo o representante do movimento existe uma dificuldade em relação as diárias dos auditores, o que limita a atuação dos servidores principalmente no interior do Estado. “As diárias estão escassas, o que termina diminuindo a nossa atuação, ou seja, não é feita com a freqüência que deveria ser realizada”, observa Cabadas que ressalta a importância da categoria ser inserida no planejamento nacional.

Representantes do movimento pediram o engajamento dos servidores

“O governo investiu em um plano estratégico nas fronteiras, mas nesse plano a Receita não foi incluída na parte estratégica. Somos nós que trabalhamos e tomamos conta das fronteiras e não podemos ficar de fora da parte estratégica desse plano”, reivindica Raul Cabadas que não descarta a possibilidade de paralisação, mas diz que a categoria luta por um entendimento e abertura de negociação.

As categorias lutam pelo fim imediato dos cortes e contingenciamentos orçamentários na Receita Federal e do Trabalho, na Polícia Federal e na Advocacia-Geral da União, retomada dos concursos públicos e da reestruturação dessas carreiras e valorização profissional dos servidores, além de acabar com a terceirização nas atividades próprias dessas carreiras e valorizar as funções exercidas pelas carreiras de apoio administrativo.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais