Movimento cria Frente em Defesa do Transporte Público

Diversas entidades participaram de reunição (Foto: Portal Infonet)

O movimento 'Não Pago', juntamente com centrais sindicais, representantes de partidos políticos e diversas outras entidades se reuniram na tarde desta quarta-feira, 25, para discutir o transporte público na capital. Na pauta, o principal ponto de debate era a construção da Frente em Defesa do Transporte Público, Gratuito e de Qualidade para Aracaju e Grande Aracaju.

A reunião ocorreu no Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado de Sergipe. Segundo o assessor de comunicação da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe, George Washington Silva, a função principal da Frente é pressionar os órgãos envolvidos por um serviço mais transparente e de melhor . “O objetivo é fazer pressão para debater a qualidade do transporte público com a sociedade, que é quem sustenta sistema”, afirmou Silva. “Queremos o congelamento do valor atual da passagem”, disse.

Demétrio Varjão, participante do Não Pago, defendeu a discussão aberta de temas como o aumento da passagem. “A própria legislação de Aracaju diz que o aumento deve ser dado na Câmara Municipal, o que não acontece. De 2000 a 2011, a tarifa cresceu 150%”, comentou. Para o manifestante, esse é um bom momento para tentar fazer com que as demandas da população sejam colocadas na ordem do dia. “Surgiram dois pontos interessantes: o Plano de Mobilidade Urbana e a licitação [das empresas de transporte]”, informou.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais