![]() |
Várias pedras de crack e 10 papelotes de maconha foram apreendidos na manhã desta quarta-feira, 11, nas proximidades dos mercados do Centro de Aracaju. O 8º Batalhão da Polícia Militar (PM), tendo a frente o tenente coronel Adolfo Meneses, continua fazendo intervenções corriqueiras para combater as drogas e evitar que o local se transforme na cracolândia do centro de Aracaju.
“Estas operações estão acontecendo desde o início de dezembro. O objetivo é evitar que o local se transforme em cracolândia, como no centro de São Paulo. Combater o tráfico e o uso de entopercentes no mercado”, diz o Adolfo Menezes, acrescentando que apesar do combate da PM e do trabalho do Departamento de Narcóticos (Denarc) nas investigações e prisões dos traficantes, a droga é um problema de saúde pública.
O coronel explica que os próprios usuários pedem para serem levados a clínicas de tratamento, mas a polícia não pode intervir neste assunto. “Grande parte dos usuários pedem tratamento para sair do vício e chegam a dizer que não adianta tirar as pedras, que voltarão a usar”, conta.
Ele explica que um dos riscos é que ao tirar os cachimbos e pedras dos usuários eles voltam a fazer furtos para poder adquirir as drogas novamente, aumentando assim a violência no local. “Para evitar estes furtos deixamos a polícia permanentemente no local, mas o problema da droga é de saúde pública, por que os usuários e traficantes acabam migrando para outro lugar. E assim, começamos nosso trabalho novamente”, ressalta.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B