|
No veleiro foi encontrado cerca de 300 quilos de cocaína (Foto: Arquivo Infonet) |
Familiares da italiana Geórgia Pieguid presa em Sergipe por tráfico de drogas devem retornar à Itália neste final de semana. A mãe Agnes Milanese e o tio Francesco Milanese chegaram a Aracaju na última quarta-feira, dia 11, para visitar a italiana, após receber a autorização da justiça federal.
Ela e o namorado Davide Migami estão detidos em Aracaju desde o mês de dezembro de 2011, quando o veleiro em que eles navegavam naufragou. No veleiro foi encontrado cerca de 300 quilos de cocaína.
Aualmente, Davide Migani, de 42 anos, encontra-se no presídio Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), localizado no bairro Santa Maria, e a namorada Giorgia Pierguid, de 36 anos, foi encaminhada ao presídio de Nossa Senhora do Socorro.
Antes do retorno à Italia, a jovem Giorgia Pierguid deve receber a visita dos familiares no próximo sábado, dia 14, ainda sem hora marcada para acontecer. De acordo com o advogado do casal, Emanuel Cacho, nesta sexta-feira, dia 13, há ainda a previsão de que o cônsul italiano em Sergipe, Carlos Connor, esteja visitando Davide no presídio Jacinto Filho no Santa Maria.
“A visita de Connor já foi autorizada pelo juiz, desde o primeiro dia, mas ainda há o impedimento por parte da direção do presídio. Tentaremos agendar uma hora para que a visita aconteça”, diz.
A Capitania dos Portos terá um prazo de 70 dias para emitir um documento apontando a causa do acidente. Já a Polícia Federal tem até o dia 24 de janeiro para enviá-lo para a Justiça Federal.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B