|
O imóvel se localiza na rua Campos, bairro São José (Foto: Marcus Regílio) |
Uma piscina abandonada em um imóvel localizado na rua Campos, bairro São José, está causando preocupação aos moradores da região. Situada em uma área nobre da capital, a piscina pode servir de criadouro para o mosquito da dengue segundo afirmam populares. A denúncia partiu do internauta Marcus Regílio, que se disse preocupado com a proliferação da dengue.
De acordo com Marcus Regílio, até o momento os moradores não sabem de quem é o imóvel que está abandonado faz tempos, sem que tomem providências. “A piscina fica na parte superior de um prédio e está desativada. Já tem um tempo que a casa está abandonada e a piscina está cheia de água podendo ter larvas do mosquito. O mato também está crescendo e se não aparecem para limpar a piscina, imagine o mato. Até um dia desses tinha pessoas lá dentro, mas a situação continua a mesma. Ninguém sabe de quem é a residência”, diz.
Segundo informações da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) já passadas ao Portal Infonet, as denúncias devem ser feitas à Secretaria da Saúde que vai ao local constatar a existência de focos de dengue, para em seguida fazer o encaminhamento para que a empresa mobilize as equipes de limpeza. Já por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), qualquer suspeita de focos de dengue, seja em casas ou terrenos abandonados em Aracaju, as pessoas podem ligar para a Vigilância Epidemiológica pelo (79) 3179-1000.
O internauta que detectar problemas relacionados a possíveis focos de dengue em imóveis ou terrenos abandonados, pode enviar sugestão de pautas e reclamações para o Portal Infonet por meio do jornalismo@infonet.com.br ou ligue (079) 21068000.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B