Moradores de São Cristóvão continuam sem água

Populares pegam água de uma fonte (Fotos: Portal Infonet)

Continua a peregrinação dos moradores do município de São Cristóvão para terem água potável em casa. Segundo eles, algumas localidades e principalmente o loteamento Alto da Divinéia, estão sem o abastecimento de água há duas semanas. No último dia 21 de dezembro, o Portal Infonet noticiou a falta de água no município já durava três meses.

Com um carro de mão, a dona de casa Lenilze Mendonça dos Santos tem que se deslocar até um dos rios para conseguir ter água para realizar os afazeres domésticos. “Já tem duas semanas que estamos sem água. Quem quiser água tem que tentar conseguir em alguma fonte ou pedir a quem tem”, diz.

Para muitos, outra alternativa é tentar pegar um pouco de água em uma fonte localizada dentro de uma propriedade privada no município. De acordo com a moradora Elma Maria a população está sem saber a quem recorrer. “Isso é uma vergonha. Ninguém aqui toma providência. Moro aqui há 12 anos e só agora isso está acontecendo. Antes faltava, mas voltava logo, só que agora estamos esquecidos. Passei o Ano Novo sem água. Não temos água nem para lavar roupa, imagine tomar banho”, reclama a moradora.

SAAE

Lenilze Mendonça vai atrás de água

A equipe do Portal Infonet tentou entrar em contato com o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Cristóvão (Saae), Carlos Tadeu da Silva Rocha, mas a informação passada por uma das funcionárias foi que Carlos Tadeu não é mais o diretor do SAAE e que o novo substituto está neste momento em reunião com os funcionários.

Quanto a falta de água na localidade a informação passada pela mesma funcionária foi de que o problema ocorreu por conta de um rompimento na bomba de água.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais