Famílias do 17 de Março continuam nas residências

Famílias pernacem no local (Foto: Arquivo Portal Infonet)

As mais de 700 famílias que ocupam as residências em fase de conclusão no bairro 17 de março, Zona de Expansão de Aracaju, continuam no local aguardando uma decisão por parte da Prefeitura de Aracaju (PMA).  Eles permanecem na área, mesmo após a ação de reintegração de posse ter sido concedido pela justiça à PMA.

A nova secretária municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Selma Mesquita, informou, através da sua assessoria, que a secretaria está fazendo um levantamento de toda situação. “Existem ainda contratos de propriedade para serem entregues, mas decidimos pela suspensão da entrega. Depois de toda situação levantada, daremos uma solução. Quanto à desocupação das casas invadidas no bairro 17 de Março, informamos que a Procuradoria Geral do Município está estudando a situação legal para definir quais as providências a serem tomadas”, disse a secretária.

Mãe de três filhos, Gabriela Silva Santos, disse que as famílias não têm para onde ir. Ela lamenta que nenhuma medida foi tomada para sanar o problema. “A gente continua nas casas e não recebemos nenhum comunicado por parte da Prefeitura. Não estamos mais recebendo o dinheiro do aluguel, eles só pagaram o mês de novembro, já os meses de dezembro e janeiro não foram depositados. Por isso, nós fomos despejados das casas que foram alugadas pela Prefeitura. Eu, que estou grávida não tenho para onde ir. Se nos expulsarem terei que dormir na rua”, teme a moradora.

Ocupações

Em novembro do ano passado, cerca de 80 famílias ocuparam as casas do 17 de Março, mesmo inacabadas. O número foi aumentando e hoje já são mais de 700 famílias. A justiça determinou a desocupação das casas e autorizou o uso da força policial, caso houvesse resistência. Contudo, as famílias continuam no local.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais