Presos sergipanos não retornam da saída temporária

63 detentos não retornaram da saída temporária (Foto: Sejuc)

Até o momento 63 presos são considerados foragidos pela justiça sergipana por não terem retornado ao presídio no final de 2012. A saída temporária foi concedida a 299 presos do Centro de Reintegração Social de Areia Branca (Cersab) que estavam no regime semiaberto.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Justiça (Sejuc), somente foi concedido a saída temporária a detentos em regime semiaberto. “Eles tiveram até o dia 27 de dezembro para retornarem e como não voltaram, são considerados foragidos da justiça. Os que foram contemplados com a pena são os que apresentaram bom comportamento e tiveram a progressão da pena. A polícia já está à procura dos foragidos”, diz a assessora Suzy Guimarães.

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para saber quantos já haviam sido recapturados. A informação passada foi de que até o momento ninguém foi reconduzido ao Cersab.

Indulto de natal

Em 2012, a presidência da república não concedeu o Indulto de Natal aos presos sergipanos. Para ter direito ao benefício, o detento deve se enquadrar às normas do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) vinculado ao Ministério da Justiça. Com o benefício, o preso tem o perdão total da pena.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais