|
Local está em obras (Fotos: Portal Infonet) |
Os comerciários precisarão de paciência até que as obras de ampliação do Centro de Lazer e Turismo – Sesc Atalaia, sejam concluídas. O local está em reforma há mais de dois anos. Preocupados com a demora, comerciários reclamam que o local foi desativado com a promessa de que seria reformado em pouco tempo. O espaço de lazer era direcionado aos comerciários e oferecia alimentação, recreação e até o serviço de hospedagem.
De acordo com o presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de Sergipe (Fecomse) Ronildo Almeida, o Sesc da Atalaia foi desativado pela gestão anterior do Federação do Comércio de Sergipe (Fecomercio). Para Ronildo, o Sesc foi fechado mesmo sem data confirmada para o início da reforma. “Esse fechamento só trouxe prejuízo para os comerciários de Aracaju que costumavam frequentar o local. Depois disso um projeto foi elaborado, mas não atendia a previsão financeira e a reforma demorou a começar. Ali, naquele local, os comerciários tinham momentos de lazer e alimentação, mas agora eles ficam carentes do benefício”, diz.
|
Justiça
Segundo Ronildo, as irregularidades envolvendo a reforma tornaram-se um escândalo. “A situação é tão séria que gerou inúmeras discussões e denúncias. Nós até entramos na justiça por conta disso porque o trabalhador paga um percentual que sai da previdência social”, lembra.
Frequentador assíduo do Sesc, o comerciário José Jorge lamenta que o local esteja fechado para reforma e sem previsão de entrega. Ele conta que aos finais de semana escolhia o local para passar o fim de semana com a família. “O descaso para com o problema é grande. As obras estão praticamente paradas. Quando falaram que seria fechado disseram que logo seria reaberto, mas o que vejo é um monte de entulho e trabalhos inacabados. Não só eu como muita gente está sentido falta do Sesc, principalmente por estar perto da praia”, conta.
|
Ronildo Almeida "Já entramos na justiça" (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Reforma
Na época, o Sesc informou que a reforma teria início dia 1º de outubro e a previsão de entrega do local seria em 02 de abril de 2012. O valor da obra teria sido de R$ 12.647.406,50. Com a reforma o Sesc Atalaia passará a contar com hotel, academia de ginástica e musculação com vista para o mar, central de atendimento, quadra poliesportiva coberta, piscina adulta semi-olímpica, piscina infantil, áreas livres de convivência, restaurante, lanchonete, salão de jogos, salão multiuso, parque infantil, campo de futebol, estacionamento e espaços operacionais.
A reportagem do Portal Infonet tentou ouvir o Presidente do Sistema Fecomércio – Sesc/Senac, Abel Gomes da Rocha Filho, mas sem êxito. O Portal está à disposição caso o mesmo queira se manifestar, através do jornalismo@infonet.com.br ou 21068000.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B