![]() |
Acusados foram autuados em flagrante na Plantonista (Foto: Arquivo Infonet) |
A Secretaria de Estado da Segurança Pública divulgou balanço das prisões em flagrante ocorridas no domingo, 13, na região da Grande Aracaju. Seis pessoas foram autuadas em flagrante, com acusações que variam entre violência doméstica, tráfico de drogas, embriaguez ao volante, porte ilegal de arma e receptação [aquisição de produto roubado].
Entre os flagrantes, duas pessoas já foram colocadas em liberdade mediante pagamento de fiança no valor de dois salários mínimos. Manoel Gonçalves Ferreira, 21, e David Pessoa Oliveira, 23, foram flagrados ocupando uma motocicleta com placa adulterada e com restrição de furto. Os dois foram abordados por policias do Grupamento Tático de Motos da Polícia Militar (Getam) no povoado Aldeias no município de São Cristovão. Ambos foram encaminhados à Delegacia Plantonista, onde foram autuados em flagrante por crime de receptação.
Na BR 101, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu José Alves dos Santos, 50, que estava conduzindo um veículo sob efeito de bebida alcoólica. Os policiais rodoviários perceberam que o veículo fazia zigue-zague na pista e o abordaram, oportunidade em que constataram que o acusado tinha ingerido bebida alcoólica. Na Plantonista, o delegado de plantão arbitrou fiança no valor de dois salários mínimos e o acusado foi liberado para responder ao processo em liberdade depois que pagou a fiança.
Tráfico e violência
A Delegacia Plantonista também autuou em flagrante Petrônio Alves dos Santos, 33, acusado por envolvimento com o tráfico de drogas. Policias militares realizavam rondas no Centro de Aracaju e perceberam atitude suspeita do acusado. Ao abordá-lo, conforme consta nos autos, os policiais encontraram 29 pedras de crack e a quantia de R$ 35 supostamente adquirida com a comercialização da droga. O acusado permanece preso por tráfico de drogas.
No Ponto Novo, um rapaz foi detido por policiais militares, acusado por ameaça, violação de domicílio e violência doméstica. A identidade do acusado não foi divulgada. Ele permanece detido na Plantonista.
Na Soledade, um senhor foi preso de disparar um tiro de revólver calibre 38 em protesto a suposta bagunça que estava sendo realizada no bairro por um grupo de jovens. O acusado, identificado como Edson Ferreira, foi encaminhado à Delegacia Plantonista, onde foi autuado por porte ilegal de arma. Ele pagou fiança no valor de dois salários mínimos e foi liberado para responder ao processo em liberdade e a arma foi apreendida.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B